COMO FAZER CHIPS DE FRUTAS SECAS

Adoro chips de frutas secas. Além de ser uma opção mais nutritiva para aquelas horas que bate a fome, pode ser ideal para consumirmos durante viagens mais longas de carro ou avião e não queremos ceder à tentação das guloseimas.

E já que tocamos no assunto, que tal aprender a preparar o seu próprio chips de frutas secas? Caneta e papel na mão, é hora de anotar!

1º Passo

A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a preparar o seu chips é escolher umafruta de sua preferência. Eu escolhi a manga por seu uma das minhas frutas preferidas e seu sabor ficar ainda mais avantajado depois de seca.

2º Passo

Depois de selecionar, lave a fruta e corte-a em fatias finas.

3º Passo

Coloque as frutas secas em uma assadeira coberta com papel vegetal, sem deixar que um pedaço encoste no outro.

4º Passo

Deixe o forno pré-aquecer a uma temperatura de 95ºC. O processo deve demorar cerca de 2h, mas é importante que você mantenha a temperatura até que a fruta comece a apresentar um aspecto bem desidratado.

5º Passo

Agora que falta pouco, tente analisar se as frutas estão realmente secas. Deixe-as esfriar e pronto!

Você pode armazenar em um pote ou saquinho e saboreá-las sempre que bater aquela fominha!

 

 

 

 

 

 

  • As frutas fatiadas também podem secar ao sol se penduradas e costuradas em uma linha de algodão limpa. Faça nós entre as fatias para mantê-las separadas. Amarre a linha cheia de fatias das frutas na horizontal entre dois postes verticais ou outro objeto mais conveniente.
  • Desidratantes comerciais também estão disponíveis para compra. A maioria contém instruções simples.
  • Antes de secar fatias de maçãs ou peras, deixe-as de molho em um suco ácido, como de abacaxi ou limão, para evitar que escureçam durante a desidratação.
  • Descasque e tire o centro da fruta (principalmente maçãs). Pendure-as ao ar livre com uma corda passado pelos buracos do centro da fruta. Deixe a mãe-natureza secá-la por uma semana ou duas.

Falando sobre isso

Leave a Reply