Como fazer cílios crescerem? Esteticista tem truque caseiro que custa menos de R$ 5

Máscara, curvex e até permanente são apenas alguns dos truques que as mulheres utilizam para ficar com cílios gigantes. No entanto, a eficácia de todos esses tratamentos é comprometida se os fios estiverem fracos. Para resolver o problema, um produto natural, que você pode usar em casa, é a solução.

Quem dá a dica é a esteticista e cosmetóloga Cássia Cardoso, do MedSpa, em Miami. Conhecida por ter “mãos milagrosas”, a especialista participou de um Facebook Live do Bolsa de Mulher. Segundo ela, o truque para fazer os cílios aumentarem é aplicar óleo de rícino. “O óleo vai fazer os cílios crescerem e ficarem fortes. É bom também evitar usar produtos químicos muitos fortes nessa área”, comenta.

A boa notícia é que, além de ser facílimo de encontrar, o produto é superbaratinho: custa em torno de R$ 5 em drogarias e lojas de produtos naturais.

Óleo de rícino: propriedades

Extraído da semente de mamona, esse óleo tem propriedades emolientes e hidratantes. Isto é, ele consegue penetrar no fio e hidratá-lo internamente, o que ajuda a estimular o crescimento, além de engrossar o pelo.

Rico em vitamina E e outros minerais que ativam a circulação sanguínea, o óleo também ajuda a acelerar o crescimento, além dos cílios, do cabelo e da sobrancelha.

Como usar

Como o produto é muito oleoso e a área dos cílios é pequena, procure dosar bem a quantidade. Você pode aplicá-lo com um cotonete, com um pincel de máscara de cílios bem limpo, ou com o dedo.

Basta “pentear” os fios com o produto diariamente e deixar agir por algumas horas. Para facilitar, você pode usá-lo à noite para não correr o risco de passar a mão nos olhos e remover o óleo.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply