Como fazer francesinha: 5 técnicas para não errar em casa

A francesinha é uma das decorações de unha preferidas das mulheres. Delicada, a nail art cria a impressão de unhas maiores e ainda deixa as mãos superfemininas.

Apesar de ser mais simples do que outros estilos de unhas artísticas, a unha francesinha, para que seja bem feita, exige a mão firme e um traço muito preciso. É justamente aí que muitas mulheres têm dificuldade e, por conta disso, acabam deixando a decoração para a manicure – que, normalmente, cobra mais caro por este tipo de serviço.

No entanto, existem técnicas que facilitam o trabalho e permitem que qualquer pessoa consiga fazer a nail art em casa. Quem ensina é a manicure Carla Cristina Rolim, da esmalteria Aero Nails (SP).

Passo a passo de francesinha

asso a passo de francesinha

1 / 13
Técnica 1: Adesivo Esta técnica pode ser feita tanto com durex como com adesivos próprios para a francesinha, que podem ser facilmente encontrados em perfumarias. Cole o adesivo na unha, deixando o espaço que desejar entre ele e a ponta: esta será a espessura da francesinha. Alise bem com a unha, para evitar a formação de bolhas.

2 / 13
Técnica 1: Adesivo Passe o esmalte branco na ponta descoberta. “Se o esmalte for novo e ralo, passe duas camadas”, sugere a manicure.

3 / 13
Técnica 1: Adesivo Espere secar e tire o adesivo. Caso o traço fique torto, enrole uma quantidade pequena de algodão em um palito de unha, molhe na acetona e corrija com a pontinha.

4 / 13
Técnica 2: Polegar Passe o esmalte branco nas costas do dedão e encoste a pontinha da unha, movimentando de um lado para o outro para que toda a extensão da unha seja coberta.

5 / 13
Técnica 2: Polegar O traço não fica retinho, por isso é preciso corrigir com o palito. “Esta técnica é fácil, porém o resultado não é dos melhores, pois o esmalte acaba acumulando na ponta. Além disso, não dá para fazer francesinhas largas, somente fininhas”, afirma Carla.

6 / 13
Técnica 3: Pincel artístico Você pode comprar um pincel artístico fino ou fabricar um em casa, cortando as cerdas de um pincel de esmalte antigo. “Com uma tesoura, corte até sobrarem apenas quatro ou cinco cerdas”, ensina a manicure. Mergulhe o pincel no esmalte branco e faça a francesinha do tamanho que desejar. A espessura fina ajuda a conseguir maior precisão no traço.

7 / 13
Técnica 4: Palito de unha Passe uma camada de esmalte branco até, mais ou menos, a metade da unha.

8 / 13
Técnica 4: Palito de unha Em seguida, com o palito, delineie a francesinha.

9 / 13
Técnica 4: Palito de unha Enrole um pouco de algodão no palito, embeba na acetona e limpe o excesso. Caso o traço não tenha ficado reto, conserte com a ponta do palito

10 / 13
Técnica 5: Borrada A última técnica é bastante usada pelas manicures. Posicione o pincel normal do esmalte sobre a ponta da unha, deixando cerca de metade das cerdas para fora. Conforme você vai desenhando o traço da francesinha, vai pintando também a parte de trás do dedo.

11 / 13
Técnica 5: Borrada Apesar de fazer mais sujeira, este truque ajuda a controlar a espessura e a precisão do traço, que não fica tão desnivelado.

12 / 13
Francesinhas prontas

13 / 13
 vimos em:bolsademulher

 

 

 

Falando sobre isso

2 comments

  1. Eloiza Troglio da Silva

    Boa explicação

  2. Que maravilha! Aprendi eu tinha muitas dificuldades..

Leave a Reply