Como fazer progressiva caseira com mel

Além de boa fonte de antioxidantes e nutrientes e ser uma opção saudável ao açúcar refinado, o mel ainda é capaz de fazer milagres para sua beleza. E não falamos apenas de como ele age no seu corpo depois de ser ingerido. O mel pode auxiliar na hora de fazer uma escova progressiva, por exemplo. Confira os ingredientes e como preparar uma receita natural para alisar os cabelos:

Alisamento caseiro com mel

Misture 4 colheres (sopa) de leite em pó integral, 2 colheres (sopa) de água e 1 colher de mel (sopa) de abelhas. Misture todos os ingredientes até garantir um creme consistente e homogêneo.

Após lavar e secar os cabelos, divida em mechas e aplique a solução, massageando cada uma. Deixe agir durante uma hora e depois lave apenas com água. Faça o procedimento uma vez por semana, pelo menos.

Por se tratar de uma receita natural, vale ressaltar que os resultados são mais sutis, mas você perceberá logo na primeira semana que os fios ficarão mais lisos, macios e brilhantes.

Cuidar dos cabelos com mel

O mel ainda pode ser usado como condicionador natural para os fios. Misture 1 colher de sopa de mel com óleo de 2 colheres (sopa) de coco. Aplique das pontas até o topo da cabeça, deixando a solução descansar por, aproximadamente, 20 minutos. Depois, enxague durante o banho.

Se você ainda quiser um brilho mais intenso em mechas de luzes nos cabelos, prepare uma solução com 3 colheres (sopa) de mel com 2 colheres (sopa) de água. Aplique nos fios úmidos e deixe descansar por cerca de uma hora. Enxague bem no banho e repita uma vez por semana.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply