Como fazer pudim de micro-ondas na caneca para matar o desejo por um docinho

Na hora que bate aquele desejo por doce, gelatina – a opção mais light – demora pra ficar pronto. Docinho de colher já é muita apelação. Bolo e cupcake de canela todo mundo já viu e conhece. Mas e pudim de leite-condensado? A porção é ideal para não exagerar na quantidade e você ainda pode deixar pronto na geladeira, para ocasiões de mais pressa. Acompanhe como é rápido o passo a passo compartilhado pelo blog SOS Solteiros.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 8 colheres (sopa) de leite
  • 8 colheres (sopa) de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de água
  • 1 caneca (a mais funda ou larga que tiver)

Modo de preparo

Primeiro, coloque a colher de sopa de água dentro da xícara. Acrescente a colher de sopa de açúcar e mexa. Leve a xícara ao micro ondas por 15 segundos e vá fazendo isso até que vire um caramelo, mas ainda líquido. Para isso, coloque sempre de 15 em 15 segundos e verifique, para evitar o risco de queimar ou cristalizar. Reserve a calda.

Enquanto ela esfria um pouquinho, pegue uma vasilha, coloque o ovo e bata. Após misturar bem a clara com a gema, acrescente o leite e o leite condensado. Misture tudo e coloque o conteúdo dentro da caneca com a calda. Certifique-se que o líquido fique dois dedos abaixo da borda da caneca. Caso contrário, pode vazar do recipiente, já que o leite condensado e o ovo vão fazer a mistura subir. Leve a caneca ao microondas por 1 minuto e meio na potência máxima.

Ao final do tempo, veja a consistência do pudim, que deve estar mais soltinho da caneca e compacto, como pudim que você conhece. Se ainda não estiver no ponto, coloque por mais 15 segundos e vá fazendo isso, até ficar parecido com o da foto. Leve-o para geladeira por mais ou menos uma hora, e desenforme antes de servir.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply