Como identificar se você sofre da Síndrome do Intestino Irritável

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme chamou a atenção ao revelar sofrer da doença;

A atriz Fernanda Paes Leme revelou sofrer da Síndrome do Intestino Irritável (SII) por meio de uma publicação em seu Instagram, onde falou sobre a descoberta da doença e como isso a influenciou em seu cotidiano.
Para entender mais sobre o assunto, conversamos com o Marcos Belotto, médico gastroenterologista e cirurgião do Hospital Albert Einstein e Sírio Libanês, em São Paulo para saber como detectar a doença e cuidar direitinho.

O que causa
Muitos fatores podem causar a doença. Segundo o médico, ela pode vir tanto de estresse físico e psicológico, como também de questões alimentares e hormonais. “A maiorias dos casos são entre as mulheres de 20 a 50 anos que tem uma vida estressante”, revela Belutti.


Quais são sintomas

A SII causa dores abdominais e você deve ficar atenta caso as tenha com frequência. Além disso, a doença deixa a região inchada. “Algumas pacientes relataram que não conseguiam vestir a calça jeans, pois ficava muito apertada”, diz o médico.

Como tratar
Geralmente é recomendada uma dieta restrita – comidas com excesso de conservantes e corantes, bebidas gaseificadas e alcoólicas não devem ser consumidas. Além disso, fazer exercício para manter a flora intestinal saudável e aliviar o estresse. Este último aliás também pode ser combatido com sessões de terapia.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*