Como inovar na cozinha + ser mais saudável + emagrecer? 6 ingredientes que fazem isso

Se quando você pensa em dieta e alimentação saudável sofre só de imaginar um cardápio apenas com pratos com saladas e legumes, saiba que precisa rever os seus conceitos e entender que comer bem não significa comer pouco e muito menos repetir refeições sem sabor ou tempero. Conhecer novas formas de preparações, alimentos e temperos é uma excelente maneira de sempre inovar na cozinha, ser mais saudável e ainda emagrecer. Confira abaixo uma seleção de ingredientes que fazem tudo isso, elaborada pelo site “Medical Daily”:

Abacate garante saúde

A cremosidade da fruta pode garantir a textura ideal para sanduíches, substituindo a tradicional maionese. Além disso, o alimento pode ser misturado com saladas ou frango desfiado. O abacate é rico em ômega-3 e possui, além de fibras, potássios e gorduras boas, cerca de 20 vitaminas e minerais.

Alho protege o coração

Tradicional tempero usado em preparações básicas, o alimento de aroma e sabor único é considerado um aliado na prevenção de câncer e na diminuição do colesterol e pressão arterial, beneficiando assim a saúde do coração. De quebra, ainda ajuda na digestão e acelera o metabolismo.

Manjericão fortalece ossos

Truque para conservar o manjericão fresco por um ano ou mais

Com perfume inconfundível, a erva que tradicionalmente é incluída no preparo de molhos de tomates, mas que também pode render um saboroso pesto que acompanha massas e até mesmo torradas. Livre de calorias, o alimento é boa fonte de vitamina A, que ajuda a melhorar a saúde dos olhos, no fortalecimento de ossos e cartilagem, além de contribuir para a proteção do tecido do estômago.

Páprica para saúde dos olhos

O tempero combina bem com outras especiarias, como pimenta caiena e alho, e pode garantir um sabor extra em peitos de frango e no preparo de peixes e carnes. Outra opção é espalhar um pouco de azeite de oliva sobre batatas e cenouras cortadas em cubos, polvilhar com o pó colorau e levar ao forno para um acompanhamento bem diferente.

Apenas uma pitada de páprica já garante grande quantidade de nutrientes como carotenoides, que beneficiam a visão, além de conter, em uma única colher de sopa, mais de 100% da quantidade diária recomendada de ferro e vitaminas A e E.

Limão limpa o organismo

Nutricionista indica: limão neutraliza o pH do sangue: o que isso significa?

A fruta versátil está presente em todas as cozinhas e serve para preparar diversos pratos. Além de poder ser incluída na água para uma faxina no organismo, a fruta pode até salvar um arroz ou macarrão sem graça se você adicionar um pouco do suco com uma pitada de pimenta. O limão ainda combina bem com frangos, peixes e carnes vermelhas, garantindo um sabor refrescante e suculento. Além de vitamina C, o alimento é fonte de ácido fólico, antioxidantes e potássio.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*