Como lavar travesseiros amarelados

Simplesmente não conseguimos viver sem nossos travesseiros! Este item banal das nossas noites podem se tornar tão importantes em nossas rotinas para dormir que quando saímos em alguma viagem ou vamos passar alguns dias fora de casa, às vezes se torna difícil dormir direito por não sermos adaptados aos novos travesseiros.

Contudo, seu uso diário acaba sujando-os, e é bom lavá-los de vez em quando. Não estamos falando das fronhas, que devem ser trocadas frequentemente (!) mas dos próprios travesseiros, sejam eles de fibras naturais ou sintéticos. Mas, como lavamos os travesseiros? Na máquina de lavar mesmo, mas com uma super mistura para deixá-los branquinhos novamente!

Para fazer a “mistura secreta” use:

  • água quente
  • 1 xícara de sabão em pó ou líquido
  • 1 xícara de detergente de pratos
  • 1 xícara de alvejante
  • 1/2 xícara de borax

Como lavar:

  1. Verifique se é possível lavar os travesseiros na máquina através da etiqueta, em seguida remova as capas.
  2. Encha a máquina de lavar com 1/3 de água quente.
  3. Acrescente os ingredientes da mistura de lavagem na máquina e ligue a função “agitar”.
  4. Depois que o detergente estiver totalmente dissolvido coloque os travesseiros na máquina, complete com água e ligue a máquina novamente.
  5. Certifique-se que os travesseiros foram bem agitados por diversos minutos. Vire-os e ligue a máquina por mais alguns minutos.
  6. Faça dois enxágues nos travesseiros para ter certeza de que todo o sabão saiu.

E pronto!! Agora você pode pendurar os seus travesseiros para secar. Penas e fibras naturais secam bem só com o vento, fibras sintéticas devem ser secas com um pouco de calor.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply