Como molhar as plantas quando você viajar? A gente te ensina alguns truques para o vaso grande ou pequeno! ;-)

Viagem se aproximando, bate a questão: quem vai molhar as plantas quando você viajar? Pois saiba que existem maneiras de você resolver esse problema sem ter que recorrer aquele vizinho.

AAdS62U© Fornecido por DCoracao
#Para vasos pequenos: Barbante+Capilaridade. Este truqueAAdS0s8© Fornecido por DCoracao. Funciona para plantas que requerem pouca água, como cactos e suculentas. Basta colocar uma vasilha com bastante água, e estender um barbante que vá do vaso à vasilha, e está pronto. A água vai por capilaridade da vasilha cheia dela até o vaso. Para uma maior eficiência (e uma ajudinha da gravidade), escolha uma vasilha mais larga e baixa, e coloque-a acima dos vasos.

#Para vasos médios: garrafa pet emborcada. Outro truque que funciona bem , com um furinho na tampa e emborcada (ou invertida) na terra do vaso.

AAdRNZ7
#Para vasos grandes: Garrafa pet “plantada”. Por falar em garrafa pet, o ensina esse, para vasos maiores ainda: plantar a pet no vaso. Faz uns furinhos na embalagem antes, e na hora de viajar é só encher de água, que tá garatida a sobrevivência da planta!

 #Para vasos grandes: Toalha+Capilaridade.  O truque do barbante function também com uma toalha, para plantas maiores em épocas não muito quentes do ano.
 #Para vasos de qualquer tamanho: sacolinha plástica. É preciso que seja uma sacolinha mais grossa. Basta enchê-la de água, fazer alguns furinhos com a agulha (não muito para que a água não escorra toda rapidamente, nem tão poucos que não escorra nada), e deixar no vaso. Elas podem ficar até mais viçosas do que quando você molha-não-molha.

Pronto, agora só escolher o(s) truque(s) que mais funcionam pra você e viajar sem medo! Ou usar sem viajar mesmo, pra ter que regar as plantas menos vezes! ?

fonte:http://www.msn.com/

Falando sobre isso

Leave a Reply