Como passar batom em boca ressecada e evitar o craquelado

Hidratar os lábios é fundamental para ter uma boca bonita e com aspecto saudável. É porque o ressecamento é o grande responsável por uma cobertura irregular e craquelada dos lábios. Por isso, vale a pena esfoliá-los, principalmente se for usar um batom seco, tipo matte, e evitar aspecto descamado.

Faça esfoliação
Sempre antes de usar um batom de cor intensa, faça uma leve esfoliação com uma escova de dentes ou cotonete. Umedeça antes em água ou num hidratante e esfregue delicadamente os lábios, sem esquecer os cantinhos da boca.

Use um hidratante antes
Para uma cobertura mais uniforme, use um lip balm ou mesmo um hidratante para o rosto, alguns minutos antes. Se certifique de remover qualquer excesso antes de passar o batom, especialmente, se você quiser um efeito opaco ou matte.

Faça uma base
Se seus lábios são muito grossos, e você quer garantir uma melhor e mais prolongada fixação da cor, aplique um pouco de base com os dedos. Sem exagerar na dose de produto, que também pode ser corretivo ou primer específico para boca, apenas uniformize a pele.

Passe um fundo
Pode ser um lápis labial ou um “lip tint” (tinta para lábios), que é um produto que tinge os lábios em forma de pasta ou gel, no tipo aquarela ou em forma de hidratante labial leve. O ideal é que seja uma tonalidade neutra, como a cor da sua boca. Cubra as imperfeições antes de aplicar o batom.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply