Como perder peso comendo pizza? (Segundo os especialistas)

A luta contra o peso é diária, pessoas que tem a tendência a engordar sofrem com problemas de saúde e a guerra contra a comida é constante. E, por algum motivo, as melhores comidas, as mais gostosas, são as mais calóricas, as que mais fazem mal à saúde. E, claro, influenciam (e muito!) no ganho de peso.

 Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

 

02

Sendo assim, um estudo publicado na Men’s Health, revela que, na verdade, pizza te ajuda a perder peso. Como assim?! Assim: A pesquisa foi realizada em Portugal. Os cientistas colocaram os participantes do estudo em uma dieta de apenas 10.500 calorias por semana.

Mas, foi autorizado à maioria deles, comer absolutamente qualquer coisa aos domingos. Duas semanas depois, as taxas de massa corporal foram consideravelmente reduzidas. Apesar de não terem tido diferença na perda de peso, aqueles que estavam no grupo de “domingos livres” aparentavam muito mais felizes do que os que não estavam.

01

O que fez com que o primeiro grupo se sentisse mais motivado a perder mais peso. Segundo os especialistas, isso acontece porque as ocasionais indulgências tornam as dietas mais suportáveis. Ou seja, para perder peso e ter uma vida saudável, você precisa fazer dietas e, claro, é importantíssimo praticar exercícios físicos.

Mas, isso não quer dizer que nunca mais poderá comer uma besteirinha aqui ou ali. O importante é manter o foco, não passar vontade e se esforçar um pouquinho.

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply