COMO RECICLAR AS TAMPAS DE PLÁSTICO

Reciclar tampas de plástico é uma maneira de reduzir a quantidade de lixo que produzimos todos os dias e, ao mesmo tempo, de criar soluções criativas realmente interessantes. Das tampas de garrafas de água até aquelas das garrafas de suco de frutas, das tampas de garrafas de leite até as garrafas de refrigerante, cada casa é invadida: vale a pena, portanto, aprender a reciclá-las, talvez usando o suas propriedades: são leves e podem ser facilmente processadas e, portanto, também podem ser usadas por crianças e garotos que desejem testar seus talentos artísticos. Quer se trate de fazer um tapete, uma poltrona, uma tenda ou um meio para fechar os envelopes, há muitas ideias que você pode pensar: tudo o que você deve fazer, então, é começar a armazenar todas as tampas.

tapete-de-tampas

Uma ideia muito particular para a reciclagem de tampas de plástico seria a criação de um verdadeiro tapete de tampas, talvez para que possa ser colocado no jardim (não na cozinha ou no banheiro, já que seria muito difícil remover a sujeira que cai entre um e o outro espaço). Obviamente, liberdade ao máximo e nenhum limite para a imaginação e criatividade, especialmente a respeito da escolha das cores e da criação de desenhos e fantasias: depende muito do tipo de tampas que você tém disponível, mas você deve deixar que seja o seu instinto a guiá-lo.

sacos-tampas

Outra solução inteligente é aquela que planeja de explorar as tampas de plástico para projetar e desenvolver um sistema seguro e fácil para selar os produtos alimentares dentro do envelope ou dos sacos de plástico. Tudo o que você deve fazer é cortar, na abertura, uma garrafa de plástico mantendo de lado a tampa. Quando você tiver a necessidade de preservar queijo, salame, legumes, pão ou qualquer outro alimento, você terá disponível um sistema de selagem, com um saco que mantém a frescura, pronto para ser colocado na geladeira ou também no congelador.

cesta-de-tampas
Com as tampas de plástico também pode-se fazer um balde de lixo, que pode ser colocado na cozinha ou no banheiro, e coberto com um saco para lixo: são suficientes muitas tampas coloridas e um pouco de cola para acabar o projeto sem muita dificuldade.

poltrona-tampas

No caso você seja um pouco mais experiente e tenha uma certa familiaridade com o trabalho manual, não se pode excluir a ideia de criar uma poltrona inteiramente feita de tampas. Esta é também uma ideia otima para reciclar uma poltrona velha, um sofá que não é mais usada, um assento desgastado e arruinado pelo tempo: pode-se criar um revestimento divertido e altamente original do ponto de vista estético, que permite de esconder os sinais da passagem dos anos, a sujeira, as lacerações e qualquer outro elemento não agradável aos olhos.

 

bolsas-tampas

Enfim, as mulheres que estão planejando de combinar sua paixão para a reciclagem criativa com o amor pela moda podem tentar de criar uma bolsa feita de tampas: você pode decidir, neste caso, se você quer construir a bolsa do nada ou se você que cobrir as velhas bolsas com um revestimento de plástico decididamente bizarro. Uma das muitas vantagens oferecidas por estas tampas, além disso, é que podem ser pintadas ou re-coloridas com facilidade, tanto com o uso de cores acrílicas, quanto com os marcadores comuns.

Assim,mesmo que você tenha um monte de tampas de dimensões e tons diferentes, você pode simplesmente torná-los uniformes com um marcador. Vale a pena, então, dedicar uma tarde para a criação de uma bolsa – mas também um beauty case ou de uma pochette menor – totalmente coberta com tampas: poderia ser a mais recente invenção de um estilista, e em vez disso é apenas o fruto um monte de imaginação e amor pelo meio ambiente.

Vimos em http://www.astoupeiras.com/

Falando sobre isso

Leave a Reply