COMO RECONHECER OS SINTOMAS DA TROMBOSE VENOSA

Reconhecer os sintomas de trombose venosa é essencial para evitar as consequências negativas que podem resultar desta doença. É uma doença que provoca o aparecimento de coágulos de sangue nas veias. A dor ardente e forte na parte do corpo em que a trombose ocorre, não muito diferente da que causada por uma cãibra, é um sintoma evidente e que não pode ser subestimado.

Na prática, a doença afeta as veias que transportam o sangue para os pulmões e para o coração; o trombo é nada mais do que um coágulo de sangue que causa a obstrução do vaso e, de consequência, impede ou torna difícil o movimento. Não raramente, a dor parecida com a cãibra está ligada ao aparecimento de um inchaço na área afetada, que fica vermelha e aumenta de temperatura.

trombose-venosa-sintomas

Às vezes, a trombose venosa pode ocorrer após a cirurgia abdominal ou ortopédica, mas também como resultado de uma gravidez ou devido a um trauma que obrigou o membro a permanecer imóvel durante um longo período de tempo. Em outros casos, a causa da trombose venosa pode ser a utilização de progestogénios – que são as substâncias presentes em alguns produtos contraceptivos – ou a presença de um tumor.

Como você pode imaginar, aqueles que correm maior risco e são mais vulneráveis são aqueles que seguem um estilo de vida não saudável, pessoas obesas e aqueles que,na história familiar, têm uma predisposição genética. No caso você tenha a sensação de ter uma trombose venosa, não há mais nada a fazer senão recorrer a um médico o mais rapidamente possível, para submeter-se à terapia de anticoagulação, que pode ser administrada por via intravenosa ou sub cutaneamente. Mais tarde, pode-se definir um tratamento a longo prazo com medicamentos para esta finalidade.

Vimos em http://www.astoupeiras.com/

Falando sobre isso

Leave a Reply