Como recuperar bolachas, salgadinhos e batatas chips murchas?

Deixou a bolacha ou o salgadinho fora do pacote e eles acabaram murchando? Não se preocupe, existe um jeitinho de contornar essa situação.
Você já deixou algumas bolachas, salgadinhos ou batata chips fora do pacote? Provavelmente eles ficaram completamente murchos, não é mesmo?

Mas não se preocupe, pode existir uma solução para esse problema. E não pense que é preciso fazer muita coisa, em apenas dois minutinhos você pode ter todas essas comidas crocantes como antes. Basta seguir os seguintes passos:

1. Para começar, você vai precisar de um prato ou qualquer outro recipiente. Basta colocar as bolachas ou salgadinhos dentro dele.

recipiente

 
2. Depois disso leve o recipiente ao microondas por um minuto. Mas lembre-se, não coloque uma bolacha em cima da outra e regule o microondas na potência máxima.

microondas

 
3. Por fim, espere mais um minuto, enquanto a bolacha esfria e o restante do vapor é eliminado e pronto! Tudo fica crocante outra vez. A dica vale também para cereais matinais.

crocante

Por que as bolachas e os salgadinhos murcham?
Quando estão dentro do pacote, as bolachas, salgadinhos, batata e outros alimentos do tipo, estão protegidos da umidade do ar. No entanto, quando são abertas e deixadas foram do pacote, que funciona como uma proteção, essas comidas ficam sujeitas às partículas de água disponíveis no ar.

Com a exposição, elas podem acabar absorvendo parte dessa umidade, o que as deixa com o aspecto murcho. Mas quando são levadas ao microondas por alguns instantes, parte dessa água é eliminada.

Isso faz com que os produtos retomem as suas características anteriores. Mas vale lembrar que outras características podem permanecer alteradas, como, por exemplo, o cheiro dos salgadinhos, que podem perder parte do aroma quando ficam fora da embalagem.

Nesse caso, não há microondas que resolva. Além disso, é preciso também ficar atento à validade dos alimentos. Geralmente nas embalagens consta o tempo médio que o alimento dura depois de aberto.

Vimos no http://www.fatosdesconhecidos.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply