Como rejuvenescer com um corte de cabelo e seu cuidado adequado

Podemos parecer mais jovens com um novo corte de cabelo? Com certeza sim! Em algumas ocasiões, vale a pena arriscarmos um pouco e nos atrevermos a fazer algo novo. Algo fácil e simples que pode nos dar uma aparência mais fresca e mais jovem.

Rejuvenescer com um corte de cabelo é possível e vamos ensinar porquê. Mais que isso, é importante também cuidar da saúde dos fios. Aqui explicaremos como. Você vai perder?

Como rejuvenescer com um corte de cabelo novo

Sempre gostamos de ouvir que parecemos mais jovens e que temos um aspecto mais saudável. Mas, como conseguir isso? Em algumas situações, como falamos antes, vale a pena ser um pouco mais ousada e arriscar com um visual diferente. Preste atenção nessas dicas.

1. Fique atenta à estrutura do rosto

– Rosto redondo? Então você provavelmente terá um queixo suave e bochechas redondas que vale a pena destacar. Para fazer isso, buscaremos um corte de cabelo que nos dê vivacidade e movimento na zona da testa e das têmporas. Nunca opte por um corte de cabelo que chegue somente até a mandíbula, porque dessa forma você irá acentuar a forma do seu rosto. Queremos mobilidade e frescor, por isso o melhor é que o comprimento passe da mandíbula e chegue até a clavícula. Ouse com um corte em camadas e com franja.

– Rosto quadrado? Evite os cortes retos, pois eles acentuam esta forma. O ideal é conseguir atenuar um pouco estas linhas dando-lhes vivacidade. Ouse mais. Buscaremos antes de tudo criar contornos ovalados, e para fazer isso você pode cortar uma franja assimétrica, que seja maior de um lado. É ideal se o cabelo for longo, até a clavícula também. As ondas suaves favorecem muito.

– Rosto alongado? Para suavizar um pouco os rostos finos e longos, podemos por exemplo, cortar uma franja arredondada, não muito comprida, para depois deixar o cabelo em camadas, até os ombros, para que tenham um aspecto “despenteado”, com ondas suaves.

2. Os cabelos médios: formas ousadas de rejuvenescer com um corte de cabelo

corte-bob

O corte “Bob” está na moda. É um dos cortes de cabelo que mais favorecem hoje em dia (você pode vê-lo na imagem superior). Os fios em camadas ou o corte “pixie” também são ótimos para nos dar uma imagem mais jovem. É uma questão de arriscar.

Falando sobre isso

Leave a Reply