Como remover os calos (e prevenir a sua formação)

Um calo é uma das mais frequentes imperfeições que afetam o pé. Temos que impedi-lo e tratá-lo melhor para evitar que possa causar dor. Vamos ver como você pode remover calos e calosidades através de uma série de métodos simples.

Treat-a-Corn-or-Callus-Step-1-Version-2

A) COMO REMOVER OS CALOS

1. Localize os calos e as calosidades que formam no corpo. Os calos estão espalhados principalmente nos pés, embora é preciso ter cuidado também no resto do seu corpo. Podem também formar-se nas mãos em caso sejam realizados trabalhos de um certo tipo. Se você se sentir caroços ou inchaços, a formação de um calo poderia ser muito provável. Devem prestar especial atenção aqueles que tem uma pele seca.

2. Mergulhe as áreas afetadas em água morna. O calo se suaviza quando é colocado em estreito contato com a água. Apenas deixe por cerca de um quarto de hora, os pés ou as mãos na água e as coisas já começarão a melhorar. Se uma pitada de pele sai, é um elemento positivo. Além disso, recomenda-se para o tratamento de calosidades depois de um banho e adicionar uma pitada de sais de Epsom, com o fim de tornar a pele um pouco mais suave.

Treat-a-Corn-or-Callus-Step-3-Version-2

3. Esfoliar a pele do calo. Com o auxílio de uma pedra-pomes, você pode esfregar na parte envolvida e garantir que o calo se suavize. A pele morta vai começar a descamar até o calo desaparecer permanentemente.

4. Use uma navalha para calos. Graças a esta ferramenta elétrica, a remoção do calo torna-se muito mais simples e a pele morta pode ser rapidamente cancelada. Antes de trabalhar com ele, os calos devem ser bem suaves. Em seguida, a lâmina deve deslizar gentilmente e você precisa muda-la à cada uso.

Treat-a-Corn-or-Callus-Step-5-Version-2

5. Aplique um creme com ácido salicílico. A pele é amolecida e, assim, a formação de calos evitada à tempo. Você deve aplicá-lo diretamente sobre o calo, e não nas áreas vizinhas.

6. Consultar um médico. Ir ao médico é a melhor idéia para ter um tratamento prescrito muito específico. Por exemplo, um método recomendado pelos médicos é a utilização de um emplastro com o ácido salicílico acima mencionado.

Treat-a-Corn-or-Callus-Step-7

B) COMO PREVENIR O APARECIMENTO DOS CALOS

1. Escolha um calçado adequado. A formação de calos é em grande parte devido ao sapato que pode causar danos na pele. A medida tem que ser perfeita, mas você deve evitar saltos altos e sapatos apertados. No caso do exercício, vamos precisar de sapatos que se encaixem corretamente. Um bom remédio é para andar, em alguns casos, com os pés descalços. Também recomendamos palmilhas finas, capazes de amortizar as peculiaridades dos pés e reduzir calos e calosidades ao mínimo.

2. Use os bandeides anti-calos. Se você colocar em pontos onde a proliferação de calos é mais frequente, esses medicamentos bloqueiam a formação de calosidades. Eles são semelhantes aos curativos adesivos reais e funcionam bem em todos os tipos de sapatos.

 

Treat-a-Corn-or-Callus-Step-9

3. Hidrate as áreas mais sensíveis. Você tem que hidratar a pele com mais frequência com cremes vários tratamentos baseados, óleos e loção de vaselina nos pés e mãos.

4. Tratar frequentemente pés e mãos. Com tratamentos de beleza freqüentes, calos se formam com mais dificuldade. Você tem que mergulhar os pés e as mãos, tratar calos com pedra-pomes e cremes aplicadas para hidratar a área afetada por calos.

Vimos em http://www.astoupeiras.com

Falando sobre isso

One comment

Leave a Reply