Como são os filhos de casais de gêmeos idênticos?

Quatro irmãos, duas irmãs gêmeas idênticas e dois irmãos gêmeos idênticos, Darlene e Diane Nettemeier e Mark e Craig Sanders. Todos foram ao Twins Day Festival, uma convenção de gêmeos, em Twinsburg (Ohio, EUA), em 1998. No momento em que Mark viu Darlene, se apaixonou. Os dois se deram muito bem, tanto que decidiram apresentar Diane a Craig.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Apenas um ano depois, em 1999, os dois casais de gêmeos se casaram em uma cerimônia dupla, vestindo trajes iguais. Após o casamento, compraram duas casas, lado a lado e quebraram os muros que separavam as propriedades. Dois anos depois do casamento, Diane e Craig, tiveram filhos, gêmeos idênticos.

Apesar de ambos pais serem, também, gêmeos idênticos, não influência no fato de terem tido filhos gêmeos idênticos. Pelo menos não há características hereditárias que determinem uma pré-disposição ao acontecido.

02

Na verdade, a probabilidade de um casal de não gêmeos ter filhos gêmeos é de 3 em mil, já de um casal de gêmeos idênticos ter filhos gêmeos idênticos é de 1 em 1 milhão.

Já Mark e Darlene, tiveram duas filhas e um filho. O mais interessante é que, pelos pais terem o mesmo conjunto genético, os primos podem ser considerados irmãos, geneticamente falando.

capa

Mas, mesmo assim, os filhos dos casais herdaram genes diferentes e não aconteceu de um primo ser idêntico a outro.

E essa não é a única história de gêmeos que se casam com gêmeos. As irmãs Jena e Jull Lassen, conheceram os irmãos Phill e Doug Malm, na mesma convenção que as irmãs Nettemeier conheceram os irmãos Sanders, só que alguns anos antes, em 1991.

Os “Malm” moram em Moscou, ambos casais, na mesma casa, e tem filhos muito parecidos. De acordo com o Daily Mail, 22 anos depois da união, o casal foi à Twinsburg, na mesma convenção para comemorar a união. Veja a foto da família a baixo:

04

E se você acha que para por aí, ainda temos mais um casal. O vídeo abaixo mostra as fotos do casamento das gêmeas idênticas Keyolla e Teyolla com os irmãos, gêmeos idênticos, Eric e Shawn. Apesar de o cabelo e maquiagem escolhidos pelas noivas terem sido diferentes, fazendo com que elas aparentem ser um pouco diferentes, na verdade, são iguais. Apesar de ainda não terem filhos, já podemos imaginar como eles irão se parecer.

Então pessoal, o que acharam dessa história? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Falando sobre isso

Leave a Reply