Como se mede a porcentagem de gordura que você tem no corpo? Aprenda

Além dos números na balança e das medidas indicadas na fita métrica, quem está de dieta e gosta de cuidar do físico também precisa se preocupar com a porcentagem de gordura que possui no corpo. Existem dois tipos de procedimentos que geralmente são usados para fazer a medição.

Feito com um adipômetro, aparelho semelhante a um alicate, o método de dobras cutâneas mede a gordura subcutânea em uma escala milimétrica. O percentual de gordura do corpo, então, é estimado através da somatória de todas as dobras, exigidas por protocolo determinado pela pesquisa. Realizando equações entre densidade corporal e densidade pediu e depois disso esse valor é usado em equações que envolvem densidade corporal e, consequentemente, estabelecer o percentual de gordura do corpo.

Outro método para medir a gordura corporal é a bioimpedância elétrica. O procedimento é realizado através de um aparelho que manda estímulo elétrico de baixa voltagem que atravessam o corpo e fornece o valor da quantidade de água no corpo. Com esse número, uma nova equação é realizada para determinar de forma estimada o percentual de gordura.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply