Como seu braço pode mudar na academia: o que tem jeito e o que não tem “conserto”

Além de suar a camisa para empinar o bumbum, perder barriga e afinar a cintura, você ainda sente a necessidade de trabalhar os músculos dos braços? A tarefa é necessária e muitas mulheres acabam dando pouca importância para a região com medo de ficarem musculosas de mais. Saiba como seu braço pode mudar na academia e conheça o que tem jeito e o que não tem “conserto”:

Segundo Rafael Santiago, profissional de educação física da rede Just Fit de Academias, os braços precisam ser trabalhados em três importantes divisões: bíceps, tríceps e antebraços. Com pesos livres já é possível ter bons resultados, mas uma melhora notável pode ser atingida com séries que focam mais na repetição do que na carga em si. Este tipo de treino ajuda a eliminar as gorduras em excesso, evitar a flacidez e tonificar e delinear a área.

Conheça dicas úteis de como garantir resultado nos braços durante o treino

Conheça dicas úteis de como garantir resultado nos braços durante o treino

Se em vez de pesos você decide apostar nos aparelhos da academia, vale fazer 4 séries de 15 repetições em cada um para priorizar os exercícios compostos e, com alta intensidade em carga, seguir o treino aumentando o volume das repetições e das séries. De acordo com o especialista, os resultados começam a ser percebidos após um mês de atividades diárias.

Se o excesso de gordura e flacidez for muito grande, apenas uma série de atividades não poderá garantir grandes mudanças. Nestes casos, segundo o cirurgião plástico Dr. Francisco Alionis Neto, uma intervenção cirúrgica estética pode se fazer necessária além, claro, da combinação com alimentação equilibrada e exercícios.

A cirurgia plástica é indicada quando há acúmulo localizado de gordura ou excesso de pele. Pode ser uma lipoaspiração ou dermolipectomia de braços, procedimentos para retirada da sobra de pele. O médico lembra, no entanto, que a operação sozinha não vai tonificar os músculos, apenas melhorar o seu contorno.

Exercícios funcionais ajudam a definir o corpo sem sair de casa:

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply