Como tirar o banho de óleo do cabelo sem deixá-lo oleoso: dicas muito úteis

O banho de óleo, também conhecido como umectação tem como objetivo manter os fios hidratados com o auxilio de máscaras, recondicionadores bifásicos ou óleos vegetais. A blogueira Júlia Doorman, do site Cabelos de Rainha, dá dicas em seu canal do Youtube de como remover esses agentes umectantes, sem deixar os cabelos oleosos.

No passo a passo ela mostra como realizar a lavagem no banho, para que o cabelo fique bem soltinho e sem oleosidade nenhuma. Antes, Júlia mostra como aplica o óleo vegetal mecha por mecha, inclusive, na raiz. “Eu escolhi o óleo de coco porque acredito que seja uma opção que as pessoas tenham mais dificuldade para retirar dos cabelos depois”, explica. A blogueira deixa o banho de óleo agir por cerca de uma hora.

Na hora de enxaguar, use água corrente morna. A temperatura não muito quente facilita a remoção o óleo. Para retirar toda a umectação, massageie o couro cabeludo e o comprimento dos fios. Com o cabelo bem encharcado, é hora de passar o shampoo.

Júlia explica que existem duas maneiras mais indicadas para aplicação do produto. A primeira opção é colocar a quantidade de uma moeda de shampoo num potinho, adicionando um pouco de água para facilitar a distribuição uniforme em todo couro cabeludo. A outra é colocar a mesma quantidade de shampoo na mão, esfregando uma palma na outra até formar uma espuminha. Assim, fica mais fácil que a espuma aplicada no couro cabeludo seja estendida até o comprimento todo dos fios.

“O melhor shampoo para remover a umectação é o transparente. Qualquer opção transparente tem poder de limpeza maior para evitar a oleosidade do cabelo”, revela Júlia. A blogueira explica que, normalmente, aplica duas vezes o shampoo para conseguir eliminar qualquer resíduo do banho de óleo dos fios.

Assista ao passo a passo completo:

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply