Como trocar gordura por massa magra: truque com feijão, granola e queijo

Tão difícil quanto emagrecer é, muitas vezes, substituir a gordura por músculos – o famoso ganho de massa magra, que é o que deixa o corpo sequinho e sarado. Existem alguns truques para mandar embora o tecido gorduroso e conquistar pernas torneadas, bumbum durinho e barriga chapada. Quem ensinou foi Patrícia Davidson Haiat, conhecida como a nutricionista das famosas; ela é a responsável pelos cardápios de beldades como Sabrina Sato e Paolla Oliveira. Em seu Instagram, Patrícia mostrou substituições que podem ser feitas na dieta de qualquer pessoa que queira ganhar músculos.

Como ganhar massa muscular?

Segundo Patrícia, são três as estratégias simples para chegar a este objetivo. O ideal é se consultar com um profissional de nutrição para saber as melhores escolhas para cada organismo.

Trocar feijão por lentilha

Segundo a nutricionista, a lentilha é a da mesma família de leguminosas que o feijão, mas tem maior teor proteico e, considerando a proteína como um dos principais nutrientes que devem figurar na dieta caso a ideia seja ganhar músculos, ela seria uma opção mais acertada. Além disso, a lentilha é rica em zinco, ferro e fibras, que aumentam e prolongam a sensação de saciedade e auxiliam o intestino a funcionar melhor, eliminando o inchaço abdominal. A presença de ferro também integra os benefícios da lentilha, espantando as possibilidades de desenvolver anemia, e o magnésio promove a saúde do sistema cardiovascular.

Granola por quinoa em flocos

A granola costuma ser uma mistura de vários cereais, como aveia, flocos de arroz, trigo, além de oleaginosas, frutas secas, entre outros. Isso faz com que algumas variedades sejam bastante calóricas e possam engordar se forem consumidas em excesso. Além disso, há tipos de granola que são adoçados artificialmente, fazendo com que um alimento teoricamente saudável acabe fazendo mal.

Já a quinoa possui todos os aminoácidos essenciais – aqueles que o corpo não consegue produzir – e, por isso, é considerado um dos alimentos mais completos do mundo. Ela tem muitas fibras e ajuda a emagrecer porque age como um detergente no corpo, controlando o colesterol, ativando o intestino e aumentando a sensação de saciedade. A quinoa é poderosa também por suas altas concentrações de cálcio, zinco e ferro. A farinha, indicada por Patrícia, é a forma da quinoa em que mais se pode aproveitar de seus nutrientes.

Substituir queijo minas por cottage

Os queijos brancos, em geral, são menos gordurosos do que os queijos amarelos, mas dentro desse grupo existem opções mais light e mais saudáveis, e o cottage é o eleito da nutricionista para quem está em busca de ganhar massa magra e perder gordura – não é por menos que ele é conhecido como o queijo dos marombeiros.  A diferença é que o cottage tem menos gorduras e mais proteína do que o queijo minas, ajudando, assim, a construir músculos sem acumular tecido adiposo. Além disso, por ter alto teor de ácido linoleico conjugado, o cottage combate aquela gordurinha abdominal indesejada.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply