Como usar cintos a favor da silhueta

Dos mais fininhos aos que lembram um corset, os cintos podem fazer milagres – ou desastres – pelos looks casuais ou festivos.

De volta à tona há algumas temporadas, os cintos caíram nas graças das mulheres que buscavam cinturas mais definidas. Aparentemente fácil de usar, o acessório pode prejudicar a silhueta em vez de contribuir para melhores formas. Antes de se inspirar nos looks bem-sucedidos das famosas usando cintos de várias espessuras, olha só como o acessório pode comprometer o bom gosto:

Como não usar cintos:

cywil0khn8i4polgxgyksnsyoKim Kardashian, Alicia Lagano, Theresa Moore e Heidi Klum

Para pessoas curvilíneas como a Kim Kardashian, a melhor opção é o cinto fininho, usado com uma peça mais soltinha. O cinto largo e de tom contrastante com as roupas acentuou a forma “ampulheta” da moça e ainda fez parecer que seus seios estão caídos. No caso da Alicia Lagano, o problema é o excesso de tecido do macaquinho, somado ao cinto largo e também contrastante. Além disso, a manga morcego não é a melhor companhia para uma cintura marcada. A combinação achata o torso. No terceiro caso, há um problema de ajuste que fez parecer que a Theresa Moore tinha uma barriga que, na verdade, não existe. Para mulheres em gestação já avançada, posicionar o cinto abaixo da barriga tornará a silhueta parecida com a de uma barriga de chopp pulando da calça jeans…

Como usar cintos fininhos:

7hsli14m6d8i0tqm9juh01hqzClaire Danes, Emily Blunt e Pia Toscano

Modelos fininhos são os atuais queridinhos das famosas, que os usam para marcar a cintura em vestidos longos ou longuetes ou em versões coloridas para dar mais graça ao visual, como fez Claire Danes. Quanto aos cintos mais finos, é importante optar por tecidos mais estruturados ou cintas usadas por baixo da roupa caso o peso esteja além do ideal. Em caso de donas de seios grandes, caso o vestido não seja de um tecido mais firme, o cinto tende a sumir no meio do tecido.

Mais grossinhos e sem fivela:

 cymuduiu6rtayn2yqjvtei12rRachael Fint, Catherine Middleton e Kimberly Wyatt

Hit no hemisfério norte são os modelos intermediários quanto à espessura istas quanto ao estilo; sem fivelas aparentes. Estes modelos são fáceis de usar e são companhias perfeitas para saias rodadas e pepluns. O modelo com cerca de três centímetros de espessura ainda arremata com firmeza o casaco usado como vestido.

Cintos grossos ou corsets que ficam abaixo do busto:

0t01ldoekktlppkm4mw1kj0j4Salma Hayek, Jessica Chastain e Kelly Osbourne

Se você está bastante acima do peso, evite os modelos mais grossos, já que eles podem forçar a barra e fazer parecer que a dona do look mal consegue respirar. Também vale optar por vestidos com saias mais soltas, como as de Salma Hayek, Jessica Chastain e Kelly Osbourne. Um modelo grosso em mulheres curvilíneas surtirá o mesmo efeito que o do look de Kim Kardashian; que salientou excessivamente as formas.

Cinto e calça:

cp51z0imh96d323hjvfdhzq6pPrincesa Letizia, Anna Dello Russo e Sami Gayle

Esqueça – pelo menos durante esta temporada – os cintos largos para usar sob os passadores de calças. Com a queda do visual “cowgirl”, com direito a fivelas extravagantes ou do “rocker”, com cintos com tachas usados abaixo da cintura, vale optar pela discrição de modelos delicados. A Princesa Letizia, da Espanha, e a atriz Sami Gayle optaram por versões de tons próximos às da roupa. O resultado é harmônico e fácil de usar. Já Anna Dello Russo, brincou com um dos tons da estampa da camisa e usou um modelo mais aparente. Vale também. Usado com uma calça de cintura um pouco mais alta, o cinto ajuda a alongar as pernas.

Macacão acinturado:

4py3j6u2anp4pz4marys3z1ubIrina Shayk, Sophia Coppola e Nazan Eckes

O casamento entre macacões e cintos é perfeito. O acessório marca a altura da cintura, alonga as pernas e ainda dá graça ao visual. Note que nas produções eleitas, colares e brincos grandes foram dispensados. Melhor usar acessórios mais extravagantes nas mãos e braços.

Cinto em looks de festa:

f0smnkqbvf32gbba8nc3s9djuRooney Mara, Amy Adams e Zhang Ziyi

Dificilmente um cinto de couro usado no dia-a-dia fará uma boa companhia a um vestido longo, de festa. Melhor optar por versões de tecidos nobres ou metalizados. No caso de Rooney Mara, o couro serviu para brincar de contraste com a delicadeza da renda. Funcionou, mas note que o cinto é super simples, sem fivela ou qualquer outro adereço. Nos outros looks, as peças serviram para marcar a cintura e dar mais graça ao look. Looks festa acinturados ainda são dignos de tapete vermelho, mas são um pouco mais descontraídos do que os visuais não acinturados.

Cintos em looks de gestantes:

7cc4u91bj3fkcynaicqwg8ic6Lindsay Sloane, January Jones e Bryce Dallas Howard

Para as grávidas, o acessório pode ser um bom aliado, que molda os vestidos e batas esvoaçantes usados no período. Posicionados um pouco acima da cintura, eles alongam a silhueta e ajudam a mostrar que a barriguinha existe por um bom motivo. Os modelos ideais vão dos fininhos até os de espessura média.

Vimos em: http://moda.ig.com.br/

Falando sobre isso

Leave a Reply