Como usar tonalizante para colorir o cabelo

Olá queridas! Depois de receber muitas perguntas sobre como usar tonalizante, eu aproveitei que queria dar uma cor aos fios e resolvi filmar minha aventura com o tonalizante rosa. Além do vídeo, vou dar umas dicas para você guardar no coração e vou responder também algumas outras dúvidas de leitoras que foram surgindo e eu não coloquei no vídeo, certo? Aperta o play!

Como usar tonalizante para deixar o cabelón rosa ♥

Curtiu o vídeo? Eu faço essa bagunça meeeesmo, pinto a cara toda, deixo todos os azulejos do banheiro sujos… Mas depois é só lavar! No entanto, dependendo da cor ele pode manchar pra sempre, sim, por isso separei algumas dicas na hora que você for fazer em casa:

Como usar tonalizante6 dicas práticas  ♥

1. Use luvas

O tonalizante mancha a mão e uma vez eu fiquei com as mãos azuis duranta uma semana inteira!!!

2. Passe vaselina ou um hidratante melequento na pele

Pelo mesmo motivo de usar a luva. No rosto, como é só um respingo, não é tão grave, mas no peito, por exemplo, como eu apoio o cabelo para passar o tonalizante fica BEM pintado.

3. Use uma blusa BEM velha que você não fique chateada em estragar 

Eu sempre uso umas regatas velhas, assim não me preocupo com NADA e como você viu no vídeo eu faço a MAIOR bagunça.

4. Cubra o chão com um plástico ou retire qualquer tapete de perto

Principalmente se o seu chão tiver chance de absorver a cor. Eu deixei respingar o tonalizante roxo uma vez na porta do banheiro e NUNCA MAIS SAIU. Sério…

5. Cuidado com as toalhas coloridas! 

Mesmo depois que você tira o tonalizante no banho, enquanto os fios estiverem molhados eles ainda vão soltar cor. Ou seja, mancha toalha! Se for branca você ainda consegue colocar na cândida, mas o melhor é a preta que não deixa aparecer. Depois do banho, eu ainda tiro o excesso de água com a regata velha, para evitar as manchas mesmo.

6. Você pode misturar com creme hidratante

Caso tenha achado a cor do tonalizante forte e prefira algo mais suave, você ainda pode misturar um pouquinho de creme hidratante que tira a intensidade da cor – e também faz com que o tonalizante dure menos…

 

Como usar tonalizante: as maiores dúvidas ♥

Qual tonalizante você está usando no vídeo? 

O que eu uso no vídeo é o Tonalizante Keraton Hard Colors cor Panty Rose, da Kert Cosméticos e tem pra vender na Ikesaki (clica aqui)

Tonalizante é definitivo?

Não! Diferente das tinturas, o tonalizante não tem amônia ou qualquer outra substância química que altere a estrutura ou composição dos fios, ou seja, ele não penetra no fio, só adiciona cor por cima dele. Até por isso ele vai saindo a cada lavagem e também ajuda a deixar o cabelo mais brilhante (já que cria tipo uma capinha por cima do fio além de ter nutrientes na fórmula).

Quanto tempo dura o tonalizante no cabelo?

Bom, depende MUITO da sua rotina de cuidados. Como eu lavo o cabelo todos os dias, meus tonalizantes duram em média 1 semana os coloridos e 2 semanas o cinza – com a cor em bom estado, depois tenho que retocar ou trocar a cor. Só o verde que durou 1 mês até hoje (vamos ver o rosa, né?). Se você lavar com menos frequência e com shampoos mais hidratantes, talvez ele dure mais – porque além de tudo eu uso o shampoo para cabelos oleosos que é super abrasivo.

Quanto custa uma caixinha de tonalizante?

Varia de acordo com a marca e com o lugar que você compra! Eu já comprei tonalizantes entre R$ 14 e R$ 28 nas perfumarias. Ah! Vale dizer que eu não encontro em farmácia, só em perfumaria mesmo.

Como eu sei qual cor vai ficar?

Bom, aí você tem que apelar pras queridas amigas blogueiras, porque as vendedoras das perfumarias nunca conseguem expressar exatamente como fica e o ideal é que você veja como realmente fica no cabelo. Você pode procurar pela cor ou pelo nome do tonalizante direto no Google e ver como ficou em alguma blogueira que já tenha testado.

Pega em qualquer cabelo?

Não! Justamente por adicionar cor por cima do fio, quanto mais descolorido ele estiver, melhor. Tanto que se você reparar no meu vídeo, eu passo por cima da parte castanha do meu cabelo e não acontece absolutamente NADA. Já se ele estiver loiro amarelado, a cor ainda pode “reagir” com a cor do seu fio e gerar um resultado inesperado – lembra das regrinhas de cores  amarelo + azul = verde? Então…

Bom gatonas, essas foram as maiores dúvidas que tiveram até agora, mas se eu não respondi alguma, deixe aí nos comentários e também me conte como você faz para colorir seus fios! Ou se você tem vontade, mas falta coragem…. hua hua hua

Enfim, espero que vocês tenham curtido e que tenha matado a curiosidade!

Vimos em http://juromano.com

Falando sobre isso

Leave a Reply