Compulsão fez noiva arrancar muitos fios da cabeça, mas ela ganha o cabelo dos sonhos para seu casamento

Ela conseguiu esconder o distúrbio de seu namorado durante três anos, até que não pôde mais mentir.

  • Que mulher não deseja ter um cabelo bonito e saudável e se esforça para que ele se torne a melhor “moldura” possível para seu rosto? O problema é quando um transtorno psicológico faz você agir de maneira totalmente contrária.Foi o que aconteceu com Ruth Sweet. Durante sua adolescência, ela desenvolveu um distúrbio crônico conhecido como Tricotilomania – condição que faz com que a pessoa tenha uma vontade incontrolável de arrancar os fios de cabelo e da sobrancelha como meio de controlar a ansiedade e o nervosismo. A doença causa calvície e, consequentemente, trauma, timidez e isolamento social.
  • Como tudo começou

    Ruth começou a arrancar os cabelos como meio de aliviar as emoções causadas pelo divórcio dos pais. Ela disse ao Mail Online: “Eu passava horas procurando o cabelo certo para puxar, e enquanto puxava, me sentia segura, como se tivesse um cobertor de segurança em volta de mim.” Ela chegava a arrancar vários fios ao mesmo tempo, muitas vezes fazendo sua cabeça sangrar.

    Quando era jovem, ela conseguia disfarçar os estragos causados pela compulsão. Penteava o cabelo de forma a cobrir a parte calva e usava lenços. Por três anos, ela conseguiu esconder sua doença de Josh – com quem ela namorava desde os 14 anos (quando recebeu o diagnóstico). Quando ele notava algumas falhas em seu cabelo, ela dizia que os fios estavam caindo sozinhos.

  • Seu problema cada vez se agravava mais

    Mas os anos iam passando e o estrago aumentando. Ruth arrancou praticamente todos os fios da franja e no topo da cabeça. Algum tempo depois de ter descoberto a verdade, Josh sugeriu que ela raspasse a cabeça, assim ela não teria mais fios para puxar. Ela o fez, mas se sentiu ainda pior sem nenhum cabelo.

    Ruth e Josh mantiveram sigilo sobre o problema durante alguns anos. Até que, enfim, ela criou coragem para expor publicamente seu problema. Então, as coisas começaram a mudar.

  • Casamento era um assunto que a incomodava muito

    Embora namorasse Josh há vários anos, Ruth não queria saber de se casar, pois não suportava a ideia de se vestir de noiva com o cabelo daquele jeito. Assumir publicamente sua compulsão foi fundamental para que ela corresse atrás de meios para reverter sua condição e recuperar sua autoconfiança.

  • A solução milagrosa

    Ela se submeteu a alguns tratamentos, mas não surtiram efeito. Foi então que encontrou uma opção estética que poderia devolver sua autoestima: o Sistema Interlace. Trata-se de uma engenhoca composta de uma malha respirável que contém cabelo humano, que é integrada ao cabelo natural. Seu cabelo vai crescendo por baixo da malha e ela não consegue mais arrancá-lo.

    Ela gastou mais de 2.000 Libras Esterlinas, o que equivale a mais de 8.000 Reais, para voltar a ter cabelo. E o resultado ficou incrível. Com a autoconfiança resgatada, ela finalmente casou-se com Josh. Ela conta como se sentiu no dia do seu casamento: “Eu me senti como uma nova mulher quando eu olhei no espelho no dia do nosso casamento, foi o melhor dia da minha vida.”

 

Salvar

Salvar

Salvar

Falando sobre isso

Leave a Reply