Confira as melhores utilidades da hortelã

Não é a toa que ela está presente em diversos produtos nas gôndolas dos supermercados. Além do aroma e sabor inigualáveis, a menta sativa, nome científico da erva, conta com diversas propriedades terapêuticas, capazes, inclusive, de desintoxicar o organismo.

1- Ação Antibacteriana: A hortelã possui um substância chamada mentol que ajuda a combater vírus e bactérias. Use a folha diariamente.

2- Contra náuseas: Comece o dia tomando um copo de água com folhas de hortelã. Ela tem propriedades favoráveis para quem sofre de náuseas e enjoos matinais.

3- Descongestionante: Os óleos à base de hortelã são ideais para acabar com a congestão nasal. Vendidos nas farmácias, podem ser utilizados na água ou diretamente no nariz.

4- Tônico natural: Adicionada à fórmula dos cosméticos, a folha de hortelã ajuda a eliminar cravos e espinhas, limpando por completo a pele.

5- No gargarejo: Com o chá da erva, faça um gargarejo. Quando utilizado todos os dias, ele acaba com aftas, infecções na boca e problemas de garganta.

6- Elimina toxinas: O uso diário da erva trata de desordens do sistema digestivo, como gases, prisão de ventre, dores de barriga, além de colaborar na eliminação das toxinas do organismo.

7- Para má circulação: Quem tem problemas circulatórios, deve investir no chá de hortelã de forma cotidiana. A folha depura o sangue, facilitando a circulação.

8- Analgésico: Indicada para dores de cabeça ou desordens hepáticas e renais, tem ação desintoxicante, favorecendo o alívio imediato da dor.

9- Efeito calmante: Por não possuir cafeína, é recomendada para quem sofre com distúrbios do sono. Ingerir o chá de hortelã antes de dormir é ideal para ter um sono tranquilo.

Vimos em http://praticaemoderna.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply