CONFIRA POR QUE VOÇÊ DEVERIA COMER ALHO CRU TODOS OS DIAS. AS INCRÍVEIS VANTAGENS:

Consumir alho cru é bom para o bem-estar do organismo. Na verdade, pode ser considerado um antibiótico natural e também um antioxidante eficaz, capaz de neutralizar a ação dos radicais livres, os maiores responsáveis pelo envelhecimento celular. O consumo de alho cru pode ser embaraçoso para os relacionamentos sociais , especialmente se uma pessoa trabalha em estreita colaboração com o público, mas será suficiente adotar algumas estratégias específicas para evitar os problemas de “bafo” com as pessoas ao redor. Vamos conferir em detalhe porque consumir alho cru é bom para a saúde.

As propriedades benéficas do alho cru são conhecidas faz séculos. No passado, por exemplo, foi usado como um tónico para os escravos, a fim de reforçar a sua capacidade de esforço. Além desta qualidade de fortalecimento, também foram reconhecidas ao alho otimas propriedades antivirais e antibacterianas. O alho, portanto, é um remédio útil para prevenir todas as doenças relacionadas com o frio.

Alicina

O principal princípio ativo do alho é a alicina, que é emitida quando o alho é cortado. Se o alho for cozido perde toda a sua qualidade de fitoterapia. Precisamente por esta razão, é absolutamente necessário consumi-lo cru.

O alho cru elimina resíduos e toxinas

Hoje, muitos estudos científicos têm demonstrado que o alho cru tem funções importantes de limpeza e desintoxicação. O alho cru, em outras palavras, é capaz de promover a eliminação de resíduos e toxinas, e, de consequência, para melhorar o funcionamento do processo metabólico.

O alho cru é bom para o coração

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Connecticut School of Medicine mostrou que o consumo de alho cru, sendo rico em antioxidantes naturais, pode melhorar a circulação sanguínea e controlar o colesterol e a pressão arterial.

Também é recomendado a fim de limitar os danos no coração dos indivíduos que foram recentemente submetidos a cirurgia.

O alho cru é um antitumoral eficaz

Sendo um imuno estimulador natural, o alho cru tem se mostrado eficaz na prevenção de alguns tipos de câncer. Além disso, ajuda a inibir a formação de nitrosaminas, ou de compostos orgânicos carcinogénicos.

Como comer alho cru

Para usufruir dos benefícios do alho cru, sem comprometer a sua vida social, recomendamos não comê-lo de estômago vazio, mas durante as refeições como tempero para o alface, rúcula salada, salada com frutas secas, salada de atum, etc.

Lembre-se, em particular, que os produtos lácteos e a salsa são capazes de reduzir o sabor forte do alho. Aqueles que simplesmente não conseguem comê-lo, podem recorrer ás cápsulas de alho, que são absolutamente fáceis de usar e consumir.

Claro que você deve comer alho com a devida moderação, pois doses excessivas podem irritar o intestino e danificar significativamente as células do sangue. Por contraste, o uso moderado de alho pode só melhorar a saúde do organismo, trazendo todos os benefícios acima mencionados.

Vimos em http://www.astoupeiras.com

Falando sobre isso

4 comments

  1. Luzinete Maria Dos Santos Bernardo

    Bom dia gente,adoro essas dicas de vocês, cada vez mais mim beneficio com as mesmas.Parabens!

  2. Previne contra picada d mosquito

  3. Alho muito bom não como cru mas na minha comida tem que ter alho não fico sem ele

  4. maria odete de oliveira pinhal

    Por favor me coloca neste grupo presciso emagrecer vi que as dicas são fantásticas Abraço fico no aguardo obrigada

Leave a Reply