Conheça a Técnica de Alongamento dos Cílios

A extensão de cílios é a nova febre entre as celebridades e famosas. A técnica para alongamento dos fios da área dos olhos já se transformou em aposta das celebridades como Giovanna Antonelli, Giovanna Lancellotti, Fernanda Paes Leme, Vanessa Giacomo e Sheron Menezes. As celebridades publicaram em rede social as fotos de antes e depois da transformação. Para as interessadas em aderir ao procedimento para alongamento dos fios, a VcBela esclarece as questões acerca desta técnica, sobre manutenção, aplicação, durabilidade, e possíveis riscos.

Como é Realizada a Extensão dos Cílios?

Os cílios falsos são determinados um a um, colados acima de um cílio verdadeiro presente. Há possibilidade de colocar em quantidade superior, em quase a totalidade dos cílios. Porém, o mais usual é aplicar quantidade com moderação, em especial da metade da pálpebra aos cantos externos, para cílios longos. Isto para que a mulher se adapte aos poucos, já que é mais fácil acrescentar mais cílios do que tirá-los.

O procedimento pode levar até 2 horas para ser feito. Em relação ao tipo de material que é produzido o fio postiço, há 3 categorias de extensões de cílios, sintéticos, de vison ou de seda. As dimensões seguem de 6 mm a 17 mm. Os de mink se resumem aos de maior leveza, sobrecarregando o mínimo possível os cílios verdadeiros. E conferem efeito de “pluma, com beleza e são hipoalergênicos, porém de preço mais caro.

Os cílios sintéticos e de seda são de preço mais acessível e os mais utilizados. A espessura das dimensões também pode mudar. Uma vez escolhidos, os cílios longos têm aplicação usando cola especial semipermanente com intuito de não irritar ou danificar os cílios verdadeiros.

Existem determinas diferenças quando se fala de colas com disponibilidade, já que alergias podem acontecer. As colas frescas apresentam menor risco de possuir substâncias formaldehydo e ácido benzóico com maior capacidade de gerar alergias.

Resultado da Aplicação e Durabilidade

Se existem capacidade e treinamento adequado do profissional e se o material for ideal, o resultado esbanja beleza. Podendo ser mais dramático, romântico ou discreto, segundo o estilo da mulher e o que a mesma necessita. Em relação aos cuidados básicos para durabilidade dos cílios, é indicado não aplicar pesadas camadas de rímel à prova d’água. Haverá dificuldade em remoção do produto, podendo diminuir a durabilidade do alongamento.

A recomendação é aplicar somente uma camada leve do rímel, com possibilidade de ser removido de modo fácil. Também não é indicado mexer ou esfregar demais os cílios. Já que o item é colado em cima do cílio verdadeiro, vai durar o período natural do fio, em torno de 2 meses. Considerando que foi bem aplicado e que não foi manipulado muito e sem adequação. A recomendação é por retoques a cada um mês ou dois meses para que a mesma aparência seja preservada.

Não é necessário retirar o alongamento, as extensões seguem caindo de modo natural. Se ocorrer necessidade de tirá-las antes do período, pela alergia ou intolerância, o profissional que realizou o processo vai entender como fazer através de cuidados essenciais.

Recomendação e Contraindicação

Para mulheres que querem aproveitar em tempo integral do estilo dos cílios alongados, espessos e negros, como se permanecesse todo momento com produção sofisticada, há recomendação do alongamento dos cílios. As atrizes, modelos, cantoras e mais famosas foram iniciantes para apostar no método, porém são inspirações para todo o universo feminino que ficou encantado com o resultado de beleza de cílios longos.

Não é bastante recomendado para as sensíveis, com complicações de lentes de contato ou que apresente intolerância quando se trata de maquiagem. As que sentem incômodo com maquiagem por tempo prolongado podem ter cansaço de forma rápida da técnica.

Cuidados e Riscos da Técnica

Em relação aos cuidados necessários com a decisão de realizar esta extensão, a recomendação é buscar profissional habilitado e com experiência. Trata-se de trabalho detalhado e que exige habilidade e bastante paciência para colagem de extensão por extensão sobre cada único cílio real.

Ao contrário de colar sobre 3 ou 4, o que levaria à aparência “embolada”, com aumento do risco de prejudicar e quebrar fios reais. Sobre a dúvida se há riscos para saúde da visão, a resposta é apenas se forem utilizadas colas inadequadas, que apresentem outros intuitos. As colas ideais podem ao máximo gerar alergia em mulheres que têm sensibilidade à cola.

Dicas Para quem Decidir Mesmo Assim Pelos Cílios Postiços

Para as mulheres que preferirem os tradicionais cílios postiços para realçar o olhar, ao invés da novidade da técnica de alongamento dos cílios, a VcBela preparou algumas dicas especiais. Há duas categorias de cílios postiços. A de aplicação na curvatura inteira da pálpebra, e a categoria de cílios postiços que é vendida em tufos. A segunda opção não demonstra tanta artificialidade, porém pode exigir mais trabalho para aplicar.

Nos dois casos, é utilizada cola especial em cor preta ou transparente para aplicação do item. Os cílios postiços devem ser retirados com o restante da maquiagem no momento de limpar. Se houver possibilidade, usar um demaquilante especial à região dos olhos. Após retirar os cílios, dispensá-los, pois não há indicação de reutilização.

O aparelho curvex de metal e borracha é também muito popular e prático para as mulheres quando se fala da beleza dos cílios, então o VcBela traz também informações relevantes sobre este item de grande utilidade. O curvex pressiona os cílios, fazendo com que permaneçam em curvatura e tenham aspecto maior.

Porém, o efeito deste aparelho pode ser rebote, já que o mesmo pode ser responsável pela quebra de cílios, com fios encurtados e redução do volume. Quando a borracha se encontra seca, e os pelos apresentarem pouca resistência ou se a mulher não entender como é o uso do item, há risco de quebra dos cílios e de arrancar.

O resultado tem duração de somente determinadas horas, portanto, várias mulheres carregam o curvex na bolsa. E vale a atenção com utilização excessiva, já que mais de 3 vezes diariamente, contribui para queda. Para aplicar o curvex, pressionar os cílios durante poucos segundos, com fixação do item rente à raiz. Apenas após este passo, aplicar a máscara para cílios, com capricho na quantidade de camadas para garantia do alongamento.

Falando sobre isso

Leave a Reply