Conheça as roupas perigosas para o seu filho e os cuidados que precisa ter com elas

Roupinhas de bebês normalmente são charmosas somente pelo tamanho único, com modelagens e detalhes fofos que encantam só de olhar. Além de cores, tecidos e estilos, a mamãe mais cuidados

Pensando na segurança dos bebês, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) lançou uma cartilha detalhando aos consumidores em relação aos riscos que algumas peças de roupas podem trazer aos pequenos.

De acordo com o instituto, roupas com cordões, pequenos botões, zíper, lantejoulas, pedrinhas e outros enfeites podem representar um perigo com riscos de sufocamento e até de morte. Peças com capuz, costuras grossas ou partes protuberantes também entram na lista.

Não há registros oficiais sobre acidentes e mortes de crianças relacionados ao vestuário infantil no Brasil. No entanto, estimativas apontam que os casos de sufocamento aparecem em 3º lugar no ranking de letalidade de crianças, com 18% das mortes registradas. O óbito por sufocamento foi responsável por 70% dos casos de mortes acidentais de crianças menores de 1 ano de idade.

a deve prestar atenção na hora de escolher peças que podem ser perigosas para os pequenos, especialmente para as crianças menores de 3 anos.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply