Conheça esses 7 cuidados antes de dormir e acorde com uma pele maravilhosa

Hidratar a pele e potencializar os tratamentos à noite é uma ótima opção para quem gosta de se cuidar. Isso porque, é nesse período, longe da exposição solar e de outros fatores externos, que é possível utilizar produtos mais fortes e compostos por ácidos sem prejudicar a pele.

Além disso, é durante o sono, que a circulação aumenta, as células trabalham e, consequentemente, a pele se recupera naturalmente. Descubra oito dicas para fazer durante a noite e manter a pele sempre em dia.

Como cuidar da pele à noite

Tire a maquiagem

É fundamental retirar a maquiagem antes de dormir. Antes de lavar o rosto, o ideal é utilizar um bom demaquilante. Com a ajuda de um algodão, espalhe o produto pelo rosto até que a maquiagem saia por completo.

Lave o rosto

Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e que, de preferência, possua propriedades hidratantes. Em casos de cravos e espinhas, consulte um dermatologista e peça para que ele indique o melhor sabonete para tratar esses problemas.

Prefira sabonete líquido

Para o corpo, prefira utilizar sabonetes líquidos, eles possuem um pH mais próximo ao pH da pele, tornando-se mais neutro, garantindo uma limpeza eficaz e suave para a pele. Procure por aqueles que possuam ingredientes com propriedades hidratantes em sua composição, assim, o cuidado com sua pele já começa durante o banho.

Beba bastante água

Além de evitar o consumo excessivo de sal durante a noite, um dos principais responsáveis pela retenção de líquido, é importante consumir muita água. Ela ajuda a eliminar o excesso de sódio e colabora para a hidratação do corpo. O indicado é tomar cerca de dois litros de água por dia.

Faça compressa nos olhos

Fazer compressa gelada por alguns minutos antes de dormir ajuda a diminuir os vasos sanguíneos na região dos olhos e colabora com a diminuição das olheiras, muitas vezes, causadas por uma noite mal dormida.

Hidrate a pele

Invista em uma boa loção hidratante que contenha ingredientes nutritivos que restaurem a hidratação natural da pele, combatendo o ressecamento para uma pele saudável. É importante ter uma loção especifica para o corpo e outra para o rosto, de acordo com o seu tipo de pele.

Durma bem

Ter uma boa noite de sono é essencial para a boa saúde da pele. É enquanto estamos dormindo, que as células se recuperam e trabalham para regenerar a pele. Além disso, durante o sono, liberamos importantes substâncias, como os hormônios do crescimento, responsáveis pelo não envelhecimento celular.

Este é um site de noticias,tratamentos e curiosidades ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply