Conheça este remédio potente contra o inchaço nas pernas e pés

Esta dica é ideal para quem sofre com as pernas inchadas. São várias as causas deste problema, nomeadamente problemas de circulação, o ciclo menstrual, o excesso de peso, a gravidez ou uma nutrição deficiente. As condições atmosféricas também podem provocar o inchaço das pernas, sobretudo a umidade e o calor.

O primeiro passo para lidar com este flagelo é melhorar a sua dieta. Insira alimentos como o limão, o alho e o abacaxi. Para beber, tome chá de salsa, dado ter excelentes propriedades naturais para lidar com o inchaço das pernas.

A salsa é outro dos alimentos a adoptar rapidamente, dado ser extremamente rica em nutrientes como as vitaminas A e C e em minerais como o cálcio, o enxofre, o ferro, o fósforo, o magnésio e o potássio. Além de contribuir para diminuir o inchaço das pernas, a salsa é excelente para limpar os rins e o aparelho urinário, dado ter uma ação diurética incisiva, que diminui o inchaço ao nível do corpo todo. A salsa é por isso muito utilizada em dietas para perder peso. Se pretender tornar o chá de salsa ainda mais poderoso, acrescente-lhe um pouco de gengibre, o que permitirá aumentar significativamente a sua ação.

O gengibre é outro dos ingredientes ideais para combater o inchaço das pernas. Além de reforçar a ação do chá de salsa, o gengibre aumenta a pressão, diminuindo o inchaço das pernas. No entanto, os hipertensos devem ter cuidado com este alimento.

Esta é a receita para fazer o chá de salsa:

Ingredientes:

  • 5 ramos de salsinha com folhas
  • 1 pedaço de gengibre com cerca de 4 cm (opcional)
  • 1 litro de água

Preparação:

  1. Lave a salsa e o gengibre
  2. Corte o gengibre e ferva-o num litro de água
  3. Deixe ferver durante 5 minutos
  4. Junte a salsinha e apague o lume
  5. Aguarde 20 minutos
  6. Coe e tome 3 chávenas por dia

Importante: se estiver grávida, não tome este chá.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply