Conheça os benefícios do broto de alho

Você conhece os benefícios do broto de alho? Saiba que jogar fora o alho só porque ele está brotando é um desperdício de saúde. Saiba mais nesse artigo.

Benefícios do broto de alho

De acordo com a pesquisa publicada na revista estadunidense, Journal of Agricultural and Food Chemistry, os brotos de alho com até 5 dias são muito mais nutritivos do que em sua condição normal, com as seguintes características:

  • Alto nível de antioxidantes
  • Presença das enzimas DPPH e ORAC que ajudam a eliminar os radicais livres
  • Protege contra o endurecimento das artérias
  • Previne o câncer de cólon, pele e de mama
  • É rico em alicina
  • Auxilia no controle da pressão arterial

Por que o alho germinado é mais potente

De acordo com a pesquisa, toda planta fica exposta a contaminação por fungos, vírus, bactérias e outras pragas, precisando de maior proteção nessa fase. Assim, além de fortalecerem suas reservas de nutrientes para o crescimento, a planta passa a produzir fitoalexinas para sua proteção.

Além de proteger os brotos de ataques, as fitoalexinas são ótimas para nossa saúde, eliminando os radicais livres e proporcionando energia. Além de emagrecer é excelente para prevenir alguns tipos de câncer.

Como plantar alho em casa

Caso queira plantar alguns brotinhos, além de consumir, tem como porém você vai ter melhores resultados se estiver em clima frio, pois é quando eles se desenvolvem melhor.

Para isso, coloque os dentes de alho germinados em um copo com um pouco de água até saírem as raízes. Quando estiverem visíveis, basta colocar um pouco de terra em um vasinho e colocar os dentes de alho. Leva cerca de uma semana para ficarem com cerca de 10 cm.

Se o clima for mais quente, acima de 25°, ele não irá formar novos bulbos, ficando apenas as folhas verdes, que podem ser utilizadas como decoração na sua cozinha.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre sue médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*