Conheça os principais vilões do emagrecimento

 

O emagrecimento é um processo muito importante para quem busca perder peso e atingir assim um peso tido como ideal. Mas o fato é, nem sempre é fácil emagrecer, algumas pessoas têm muita dificuldade em perder peso, outras já emagrecem com muita naturalidade e rapidez.

A obesidade está associada diretamente à condutas impróprias para a nossa saúde, é preciso reavaliar essas mesmas condutas. A seguir estaremos mostrando os principais vilões do emagrecimento, esses vilões atrasam e muito o processo de emagrecimento.

Vilões do emagrecimento

Sedentarismo: O sedentarismo é com certeza, um dos principais vilões do emagrecimento. Quando ficamos muito tempo parado, deixamos de perder calorias, e neste caso, ficamos à mercê das dietas, e essas dietas isoladamente podem nem surtir o efeito desejado.

O ideal é realizar pelo menos uma caminhada ao menos 30 minutinhos todos os dias, esse é o tempo mínimo, caso tempo seja luxo para você. Se houver a disponibilidade, faça academia por pelo menos 3 vezes na semana.

Alimentação desregrada: O nosso corpo é o reflexo do que comemos, se ingerimos alimentos improdutivos para a nossa saúde, logicamente que iremos ganhar peso.

A maioria das pessoas que não conseguem emagrecer de jeito nenhum, normalmente se alimentam de maneira incorreta, elas geralmente consomem alimentos impróprios para o emagrecimento. Como exemplo desses alimentos, temos os doces, o chocolate, as massas, como é o caso das pizzas, etc.

Nos finais de semana por exemplo, é comum as pessoas comerem pizzas, e o discurso é o mesmo de sempre: “na segunda eu recomeço a dieta”. Ou seja, essa sabotagem à dieta é um grande tiro no pé de quem busca emagrecer.

Ansiedade: A ansiedade atrapalha e muito a vida de quem busca emagrecer, a comilança exacerbada está diretamente associada à ansiedade. Portanto, a ansiedade causa uma compulsão alimentar, o que faz com que o indivíduo coma sem controle.

Fatores genéticos: Infelizmente alguns fatores genéticos podem contribuir com a obesidade, impedindo assim que as pessoas emagreçam com uma certa facilidade. A tendência a engordar é um desses fatores genético, quem possui essa tendência, normalmente emagrece com maior dificuldade.

Além disso, pode ser que haja um certo distúrbio metabólico. Esse distúrbio consiste basicamente no desaceleramento do metabolismo, e com isso, a pessoa perde menos calorias do que o necessário. O ideal é que o nosso metabolismo funcione à todo vapor.

Alguns alimentos ajudam a acelerar o metabolismo, e a prática de atividades físicas também alavanca o metabolismo. Infelizmente não há como eliminar a tendência a engordar, a única solução é seguir criteriosamente a dieta, e praticar exercícios físicos cotidianamente.

Considerações finais

Esses foram os vilões do emagrecimento, acredite, esses fatores podem impedir uma pessoa de emagrecer com saúde e fugazmente.

Cuide da sua alimentação, ela é quem definirá o teu peso final; quanto às atividades físicas, não deixe de praticá-las de jeito nenhum. As atividades físicas contribuem e muito para o processo de emagrecimento, além é claro, de acelerar o metabolismo.

A ansiedade pode ser controlada através da prática de atividades físicas como dissemos anteriormente, e atividades prazerosas. Jogar videogame por exemplo, para alguns é algo prazeroso, e neste caso, ficar em frente à TV será uma arma para o combate da ansiedade.

 

Vimos em: I Love Saude

Falando sobre isso

Leave a Reply