Conheça truques para carregar salada na marmita sem estragar ou murchar

Moda entre famosas e anônimas que pretendem manter o corpo em forma e entre pessoas que optaram por levar uma vida mais saudável abrindo mão de alimentos prontos ou de origem duvidosa em restaurantes, a marmita deixou de ficar limitada apenas ao tradicional arroz e feijão e ganhou variedades infinitas.

Levar marmita ao trabalho, de fato, é uma excelente atitude, mas sabemos que, dependendo do tipo de alimento, ela pode parecer sem graça e pouco apetitosa na hora da degustação. Isso acontece, por exemplo, com a salada que, muitas vezes, acaba com uma aparência murcha e sem vida.

Se você deseja manter a salada mais fresca na marmita, precisa tomar alguns cuidados extras. Antes de qualquer coisa, deve utilizar como transporte um recipiente plástico que assegure que a temperatura permaneça estável.

Para garantir uma boa higienização e frescor de verduras e legumes, uma boa dica é deixar os alimentos em molho dentro de uma bacia com água por 5 minutos com algumas gotas de água sanitária específica para alimentos e bebidas depois de lavar bem os produtos.

Outra sugestão importante é levar cada ingrediente da marmita separado e, no caso da salada, temperar apenas na hora de ingerir a refeição. Assim, além de você conseguir manter os alimentos mais frescos, evita que eles estraguem e ainda se assegura de que suas propriedades naturais não se percam.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply