Coragem, aceitação e paz: fotógrafo retrata pessoas próximas da morte

O fotógrafo Andrew George, dos EUA, criou a série Right Before I Die ( Pouco antes de morrer, na tradução livre) na qual retratou 20 pessoas comuns com doenças terminais.

s

Além dos retratos, o fotógrafo registrou depoimentos impactantes dos participantes. São frases de coragem, aceitação e paz.

A inspiração de George surgiu após a morte da mãe de um amigo. Segundo ele, uma das melhores pessoas que conheceu.

O fotógrafo queria transmitir as mensagens de sabedoria de pessoas especiais que, como a mãe de seu amigo, não são famosas e jamais teríamos contato sem as fotos.

Andrew George/ Right Before I Die

“”A vida é uma sala de espera para a morte. Nós só estamos de passagem porque nós sabemos desde o nascimento que vamos morrer e nós temos um dia específico, só não sabemos quando, onde e como – Eu me sinto calma, à vontade, porque eu sei que eu já vou, então toda a noite eu falo para Deus ‘Eu sei o que você está fazendo’. Eu não tenho medo da morte eu já vivi muitos anos felizes”

Andrew George/ Right Before I Die

“Não existe nada como a felicidade na vida. O que nós chamamos de felicidade são contribuições; Tudo o que nós temos é o que nós somos e o que nos foi dado naquele momento”

Andrew George/ Right Before I Die

“Normalmente, o lamento é algo que você está prestes a se irritar e, uma semana depois, você não consegue lembrar o que era”
“Só existe significado para a vida enquanto você está aqui”

Andrew George/ Right Before I Die

“Eu não tenho medo de morrer – tenho medo do que vou ter que fazer para chegar lá”
“Eu penso que nasci para aprender uma lição que alguém não aprendeu”

Andrew George/ Right Before I Die

“O tempo é tão precioso. Deus, tão precioso”

Andrew George/ Right Before I Die

“Tem sido maravilhoso, uma jornada maravilhosa”

Andrew George/ Right Before I Die

“Quem quer imortalidade na Terra? Eu não quero”

Foto: Andrew George

“Eu me sinto com o homem mais sortudo do homem. Eu tenho uma esposa maravilhosa, filhos e netos. Ninguém pode pedir mais do que isso”

Foto: Andrew George

“Se apaixonar é se tornar diferente no mundo. Você pode se arriscar em qualquer coisa porque existe uma pessoa que se importa por você. Felicidade para mim é quando você se sente bem e faz alguém se sentir bem. Você nem sabe o que está planejando e está fazendo alguém feliz”

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos ele não substitui um especialista. Consulte sempre eu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply