Cosméticos antigos: dermatologistas detonam alguns produtos clássicos e dizem o que realmente vale a pena usar

O mercado de cosméticos apresenta novos itens todo mês. Contudo, alguns produtos de beleza antigos – alguns, inclusive, bem baratinhos – ainda fazem parte da rotina de cuidados de muitas pessoas e, por isso, marcam presença nas prateleiras de perfumarias e supermercados.
Mas o que será que as especialistas acham desses cosméticos tradicionais e baratos que nunca saem de moda? As dermatologistas Samantha Enande e Daniela R. Landim falam sobre os prós e contras desses produtos. Veja na galeria de fotos:

download

 Minâncora:  pomada campeã de indicação pelas vovós, a Minâncora tem poder antisséptico e cicatrizante. Segundo Samantha, é uma ótima opção para tratar espinhas inflamadas e queimaduras leves. Já Daniela diz que não indica o uso do produto porque é uma pomada muito antiga que apresenta eficácia inferior à produtos mais modernos

33121_Ampliada

Óleo de Rosa Mosqueta:  Samantha indica o uso do óleo porque ele costuma apresentar bons resultados  em rugas regenerativos e cicatrizes. A outra especialista define o produto apenas como um coadjuvante da hidratação.

images (1)

 

Leite de Rosas:  segundo as especialistas, o Leite de Rosas é um produto que requer cuidado. Com álcool em sua fórmula, ele pode deixar a pele ressecada demais ou induzir o efeito rebote em peles oleosas quando usado em excesso, deixando-as ainda mais brilhantes. Você tira demais a oleosidade da pele, que precisa se proteger, gerando ainda mais e mais oleosidade. “Sua composição não é seborregulado

download (1)

Leite de colônia: também com álcool na formulação, o leite de colônia é usado para remover as impurezas da pele. Samantha diz que o produto pode ser usado para esse fim, desde que o rosto seja lavado com água e sabão na sequência. Daniela destaca que o cosmético não é indicado, principalmente por quem tem pele sensível.

download (2)

Creme Rugol: de acordo com Samantha, o Rugol é creme rico em vitamina E e atua sobre os radicais livres promovendo a regeneração da pele. Contudo, Daniela diz que não indica o produto, conhecido por combater as rugas porque ele não tem tecnologia para permear a pele e tem fórmula muito oleosa.

images (2)

Creme hidratante Nivea:  segundo Daniela, o tradicional creme hidratante Nivea pode ser usado para proteger, hidratar e controlar a oleosidade da pele. “Possui alto nível de hidratação e pode ser aplicado em todas as partes do corpo e do rosto por crianças e adultos”, completa Samantha.

download (3)

Hipoglós: a famosa pomada contra assaduras para bumbum de nenê também é usada há muito anos contra espinhas e olheira. De acordo com Samantha, ela possui poder antisséptico e pode ser combinada com Bepantol para combater as manchas arroxeadas na região dos olhos.

 

images (3)

Leite de aveia: as duas especialistas concordam que o leite de aveia é uma excelente opção de hidratante corporal.

download (4)

Talco antisséptico Granado: aberta em 1870, a Casa Granado fez do polvilho antisséptico seu carro-chefe por muitos anos. É um produto muito indicado para combater o mau cheiro, principalmente nos pés.

ótimo saber !!!

Vimos emhttp://dicasetruques.org

Falando sobre isso

2 comments

  1. Obrigado pelas dicas….

Leave a Reply