Creme caseiro para hidratar a pele

Nossa pele necessita de atenção para se manter hidratada, macia e bonita, porém, um bom hidratante pode pesar no bolso, mas existe a solução de fazer o seu própriocreme caseiro para hidratar a pele. Tendo um custo muito menor e o melhor – sendonatural!

Receita de creme hidratante para pele

Vamos levar aproximadamente 1 hora para o preparo, utilize um recipiente para derreter em fogo baixo:

  • 1 colher de sopa de óleo de coco.
  • 2 ½ de colheres de manteiga de cacau.
  • ½ colher de sopa de óleo de oliva

Informações adicionais de nutrientes e modo de preparo

É um excelente hidratante natural para pele, além de inúmeros outros benefícios, possui uma característica de não alterar suas propriedades químicas em altas temperaturas, e tem a vitamina E que reage de forma a proteger a derme dos efeitos prejudiciais que o tempo causa na pele.

Coloque o óleo de coco em fogo baixo e deixe por dois minutos.

Feito isso, retire-o do fogo e coloque 2 ½ de colheres de manteiga de cacau, esse ingrediente possui a vitamina E, e propriedades que penetram na epiderme, dando maior proteção.

Em seguida acrescente ½ colher de sopa de óleo de oliva extra virgem que é um dos exemplos que nem toda gordura é ruim, essa ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos raios ultravioletas. Misture tudo muito bem e aqueça em banho-maria, até derreter toda a manteiga de cacau.

Retire do fogo e deixe a solução esfriar por alguns minutos.   Então, coloque em frasco de vidro com tampa pequeno que seja de fácil manuseio, feche-o e agite bem, repita essa operação por mais duas vezes depois de 10 minutos, e está pronto para uso esse creme caseiro para hidratar a pele.

Devido à abrangência geográfica que nosso país, esse creme pode ficar mais firme ou até mesmo sólido.  Esse creme caseiro pode ser guardado dentro ou fora da geladeira.

Não possui contra-indicações a não ser que a pessoa tenha alergia a algum dos ingredientes.  Sua aplicação deve ser feita de preferência à noite. Se sua pele for muito seca o uso pode ser diário, evite passá-lo em contato com a luz solar.

Este creme caseiro é uma receita fácil, rápida, prática e com um custo muito baixo, além de dar um ótimo resultado na pele; dessa forma não estará se prejudicando, mas sim terá bons resultados, pois a pele vai ficar limpa, hidratada e macia.

Com seu uso contínuo você vai poder observar e sentir sua pele mais renovada e protegida, experimente!

 

Vimos em: Finaerica

Esse conteúdo é de sua autoria? nos informe.

Falando sobre isso

Leave a Reply