Creme depilatório caseiro: cosmetóloga ensina mistura fácil que não irrita a pele

A depilação muitas vezes deixa a pele irritada. Para evitar que isso aconteça, a cosmotóloga Tatiana Galhanone, do Rio de Janeiro, indica uma receita caseira de creme depilatório com apenas dois ingredientes e livre de substâncias que poderiam causar irritações. “O bicarbonato de sódio é um grande aliado das mulheres e, associado ao tomate, que tem minerais e vitaminas como fósforo, potássio e magnésio, essa mistura é resultado de diversos testes caseiros, forma uma mistura que ajuda a deixar a pele super hidratada”, explica.

Receita de creme depilatório

Ingredientes

5 tomates

5 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

Bata os ingredientes no liquidificador até formar um creme.

Modo de usar

Aplique na pele limpa e, de preferência, esfoliada.

Deixe agir por 10 minutos e retire com água corrente e sabonete neutro.

Repita o procedimento 3 vezes por semana.

Como funciona

Ao ser aplicada, a mistura enfraquece os pelos, que ficam finos e caem. Quando eles voltam a crescer, nascem mais fracos e ainda mais ralos.

Quem não pode usar?

A cosmetóloga explica que a receita não deve ser usada por gestantes ou lactantes, nem por pessoas que tenham algum tipo de alergia a bicarbonato. Uma dica é testar no pulso antes de fazer no local desejado.

Ela explica ainda que os melhores resultados são obtidos em pelos finos, como os das pernas, braços e buço. Já nos pelos mais grossos, como da axila ou virilha, a aplicação do creme deve ser evitada.

Vimos em Bolsa de Mulher

Falando sobre isso

Leave a Reply