Danos na pele, nos olhos e nos lábios vão dar medo de dormir com maquiagem

Nenhuma novidade até aqui. Toda mulher sabe que supostamente é para se tirar sempre a maquiagem antes de dormir. Mas, se você ainda se pergunta por que esse é considerado um crime de beleza, saiba que todas as noites as células da pele trabalham para se regenerar e reparar danos, enquanto o seu corpo se recarrega. No entanto, a maquiagem – ou os resíduos dela – impede que isso aconteça.

Descubra o que acontece quando seu rosto fica sujo e os resíduos, presos à sua pele durante toda a noite:

Danos por não remover a maquiagem

No rosto

Deixar uma camada de make, com base e corretivo na pele durante a noite toda, não vai apenas bloquear o processo de renovação natural da cútis (quando as células se ocupam de reidratar e desintoxicar a pele do abuso diário), como também criar uma barreira de resíduos de toda a sujeira diária que, em seguida, se acumula nos poros. Isso explica as manchas no rosto e poros dilatado e entupidos.

Nos olhos

Olhos borrados e manchados, com grandes olheiras negras podem parecer bonitos em anúncios de revista, mas não são nada sensuais quando você ganha uma infecção que deixa o olho vermelho e cheio de ramelas. Dormir com rímel pode entupir os minúsculos folículos dos cílios e as glândulas sebáceas, causando infecções, muitas vezes, dolorosas.

Nos lábios

Quando não é removido, o batom vai deixar seus lábios ressecados e rachados pela manhã. A pele dos lábios é fina e não tem glândulas sebáceas, por isso, é importante usar protetor labial de dia e hidratante à noite. Apostar em uma dieta rica em ácidos graxos essenciais também é uma ótima maneira de manter os lábios macios.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply