“Dead Pose Challenge” – o novo e polêmico desafio nas redes sociais

O Famoso “Mannequin Challenge” parece ter sido substituído pelo “Dead Pose Challenge”.

O desafio nasceu na África do Sul e consiste em imagens na posição de morto.

O novo desafio já “viralizou” e também já causou polêmica em alguns países. Com o nome de “Dead Pose Challenge”, o novo desafio pede aos participantes que tirem suas fotografias ou se filmem imitando um morto.

Mas a ideia não foi muito bem recebida por algumas pessoas. “Algumas imagens realmente assustam, outras já, logo de cara, entendemos que parecem “fakes” disse um dos internautas que viu algumas imagens do desafio.

O desafio nasceu faz pouco tempo e tornou-se viral num país que registra um número alarmante de homicídios todos os dias. Mais de cinquenta, segundo a emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido, a BBC. Por isso, o “Dead Pose Challenge” não agradou a todos.

Além disso, os cenários começaram por ilustrar mortes menos violentas, mas acabaram por tomar proporções macabras, envolvendo armas, sangue, enforcamentos, machados e atropelamentos.

O jovem que deu inicio ao desafio chama-se Karabo Mnisi e respondeu às críticas, banalizando as reações e comparando a ideia ao desafio do famosos desafio “Balde de Gelo”, que estourou nas redes sociais.

O “Dead Pose Challenge” parece que ainda não chegou ao Brasil, mas selecionamos alguns exemplos colocados na internet:

deadpose19

Dead-pose

Dead-Pose-Challenge-46

Dead-Pose-Challengeqw

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply