Defecar sentado é errado e pode causar problemas intestinais, diz cientista

O que acontece no intestino pode afetar, e muito, o humor das pessoas. Após vários estudos sobre o tema, a cientista alemã Giulia Enders, 25 anos, publicou o livro “Charming Bowels”, no qual afirma que as pessoas em países ocidentais estão fazendo suas necessidades de forma errada, pois o ideal não é defecar sentado, e sim, de cócoras. As informações são do Daily Mail.

O livro, que liderou as vendas em seu país natal por várias semanas, aborda uma série de problemas de saúde envolvendo o intestino, como prisão de ventre ligada às bactérias. De acordo com a especialista, o trato gastrointestinal é o “conselheiro mais importante do cérebro”, afetando desde a saúde mental até a saúde digestiva.

Enders, que está estudando em Frankfurt para seu doutorado em microbiologia médica, diz que defecar sentado é errado, pois prolonga o processo de liberação das fezes. Este fato também ajuda a explicar por que hemorroidas e doenças intestinais dolorosas são mais comuns no Ocidente do que na Ásia.

Alguns especialistas afirmam que, até a metade do século 19, todos os seres realizavam o processo corretamente. O abandono da posição de cócoras é o culpado pelo aumento dos problemas intestinais e digestivos. Além disso, a cientista detalha e sua obra as minúcias do intestino e como ele afeta o sistema imunológico.

A nutricionista Tatiana Zanin fez um vídeo explicativo sobre o melhor jeito de fazer o número 2.

Vimos em https://catracalivre.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply