Deixar um dente de alho na sua boca por alguns minutos vale a pena se você estiver com esse problema!

O alho é mais conhecido como tempero e seu sabor inconfundível garantiu um lugar especial nas cozinhas ao redor do mundo. Mas os antigos romanos, chineses, gregos e egípcios sabiam que o alho tem utilidades medicinais maravilhosas também. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que podem ser úteis ao tratar várias dores e mal estares, inclusive a dor de dente. O ingrediente mágico é chamado alicina e é encontrado no suco pegajoso do alho.

Veja como usar o alho para amenizar a dor de dente:

Para dores de dente causadas por feridas ou infecções, esfregar metade de um dente de alho no dente por sete a dez minutos pode ajudar a aliviar o desconforto. Quando a dor começar, mastigue o dente de alho para liberar o suco. Em cerca de 15 a 30 minutos a alicina presente no líquido vai fazer efeito e a dor irá desaparecer.

O alho é um excelente remédio de emergência para dor de dente, especialmente quando ela aparece em um final de semana, quando não se encontra um consultório dentário aberto sequer. Mas lembre-se de que essa é apenas uma medida de emergência, não uma cura. Se sua dor de dente persistir, você deve ir ao dentista o mais rápido possível. As dores de dente aparecem por vários motivos, e um remédio caseiro nem sempre basta. Então, em caso de dúvida ou por precaução, procure ajuda profissional.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply