Depilar ânus faz mal para a saúde? É indicado?

Fazer ou não fazer depilação íntima é uma decisão que varia para cada mulher. Enquanto algumas preferem manter alguns pelinhos na região, outras preferem eliminar todos os pelos, inclusive do ânus. Mas será que faz mal depilar o ânus?

A ginecologista Fernanda Araujo Pepicelli, da Clínica MedPrimus, diz que a região pode ser depilada, mas que é importante seguir algumas orientações. “Deve-se manter alguns pelos perto da entrada da vagina e perto do ânus, pois os pelos são uma forma de proteção, uma barreira contra infecções. Nesse locais, pode-se usar uma tesourinha para deixá-los pequenos”, orienta.

Depilação do ânus

A higienização durante a depilação dessa região é outro ponto que precisa de cuidados específicos. “A cera e os utensílios utilizados, como palitos e luvas, nunca devem ser reaproveitados, pois podem ser veículos de transmissão de doenças”, explica a esteticista Penelope Beolchi, proprietária do Opa! Hair, em São Paulo.

Quem tem hemorroidas pode depilar o ânus?

Outro cuidado importante, segundo a esteticista, é em relação às hemorroidas. “A cera ou o ato de depilar a região não causam esse problema. Porém, quem já tem a doença deve evitar o procedimento ou avisar o profissional, para que este tome as devidas precauções”, diz.

Ela explica ainda que, em geral, a depilação do ânus é menos dolorida que a da virilha, além de facilitar a higiene local.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply