Desafio do balde de gelo não foi brincadeira e ajudou a descobrir cura de doença

A internet possibilita que uma série de campanhas viralize. Exemplo famoso é o desafio do balde de gelo, que visava arrecadar fundos para uma instituição que combate a ELA – esclerose lateral amiotrófica. Neymar, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Steven Spielberg e até Bill Gates participaram da campanha. Embora para muitos pudesse parecer uma brincadeira vazia de significado, um ano depois o resultado divulgado é surpreendente: cientistas apontam caminho para cura da doença.

Campanha do desafio do balde de gelo

O intuito da campanha, na época, era angariar fundos para a ALS Institution, organização que trabalha na pesquisa da doença. Em publicação na revista americana Science, os cientistas envolvidos no projeto revelaram que a campanha foi de extrema importância para arrecadar dinheiro e financiar as pesquisas. Mais de US$115 milhões foram recebidos em menos de seis semanas. Além disso, muitos dos participantes tornaram-se doadores fixos.

De acordo com os pesquisadores, 67% do dinheiro foi destinado aos estudos para a cura da doença. O tratamento atualmente está em fase de testes em animais para descobrirem se é possível deter definitivamente o avanço da doença.

Alzheimer

As pesquisas também apontam outros resultados. O principal deles é a relação com a possibilidade de detectar de forma ainda mais precoce o Alzheimer, doença que afeta a memória geralmente na terceira idade.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply