Descobrimos o que fez este recém-nascido “sair andando” da maternidade

Você provavelmente deve ter visto este vídeo.

Vocês provavelmente viram este vídeo, que está rolando no Facebook e no WhatsApp, que mostra um bebê recém-nascido que praticamente já nasce andando!

Isto é incrível nenê sai caminhando após acabar de nascer.

Publicado por Arlete Arantes em Quinta, 25 de maio de 2017

No momento que este post foi feito o vídeo já tinha 75 MILHÕES de views.

Mas nós falamos com uma obstetriz e, por incrível que pareça, este bebê não está fazendo nada extraordinário.

A obstetriz Mariane Menezes explica que a reação é normal. "Se você colocar o dedo na mãozinha do bebê, ele vai apertar. Se você colocar um dedo na boca do nenê, ele vai sugar. E, se você segurar ele pelas axilas, ele deve dar essa 'andadinha'".

A obstetriz Mariane Menezes explica que a reação é normal. “Se você colocar o dedo na mãozinha do bebê, ele vai apertar. Se você colocar um dedo na boca do nenê, ele vai sugar. E, se você segurar ele pelas axilas, ele deve dar essa ‘andadinha'”.

Estas respostas naturais do corpo são chamadas reflexos primitivos e são inclusive usados para saber se está tudo bem com o sistema nervoso do bebê.

Neste vídeo, uma doutora demonstra no bebê alguns dos reflexos esperados mais comuns.

E, se você procurar o termo “reflexo de marcha”, deve achar vários vídeos desses bebês rolezeiros no YouTube!

Mais um bebê saindo vazado!

Apesar de comum, a obstetra explica que os pais não devem se preocupar se o bebê deles não tentar “caminhar” como o do vídeo.

A ausência de um dos reflexos não significa necessariamente um problema e um médico sempre será a pessoa mais indicada para fazer essa leitura, com a técnica correta e identificando o momento que o bebê está mais reativo. "O bebê provavelmente não vai responder se estiver acabado de mamar ou irritado, por exemplo", explica Mariane.

A ausência de um dos reflexos não significa necessariamente um problema e um médico sempre será a pessoa mais indicada para fazer essa leitura, com a técnica correta e identificando o momento que o bebê está mais reativo. “O bebê provavelmente não vai responder se estiver acabado de mamar ou irritado, por exemplo”, explica Mariane.

Vimos em buzzfeed.com

 

Falando sobre isso

Leave a Reply