Detergente para tirar a oleosidade do cabelo: truque de blogueira funciona?

Para acabar de vez com o aspecto gorduroso, sujo e oleoso do cabelo, a blogueira e modelo plus size Courtney Mina, resolveu apostar em um truque caseiro com um produto supersimples que você tem na cozinha: o detergente. Em seu blog, ela comentou que além de acabar com a oleosidade, ele deixa as madeixas leves e macias. Mas será mesmo que esta dica funciona e faz bem para a saúde dos fios?

Passar detergente no cabelo funciona?

Cansada de ter o cabelo oleoso, a blogueira resolveu testar este truque indicado na internet e gostou do resultado. “Para minha alegria e alívio, meu cabelo estava leve, macio, e mais importante, impecável. O método com o detergente funcionou”, escreveu no seu blog.

Mas, segundo a dermatologista Valéria Campos, este truque caseiro não é bom para a saúde das madeixas. “O detergente é muito alcalino, é um desengordurante muito forte para o cabelo, e provoca ressecamento excessivo, principalmente para cabelos com química”, afirma a Dra, que explica também que o produto diminui o efeito da progressiva, pode levar a queda dos fios e altera a cor das madeixas.

Truque para acabar com a oleosidade do cabelo

Para acabar com este problema e deixar o cabelo com um aspecto melhor, a especialista indica um truque poderoso. “Para diminuir a oleosidade, passe o shampoo para cabelos oleosos nas pontas dos dedos e aplique no couro cabeludo seco massageando. Espere 10 minutos e lave normalmente”, explica.

vimos em:bolsademulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply