Detergente pode servir para muito mais do que você imagina. Veja 9 usos possíveis

Detergente é uma fórmula de sabão neutro de bastante eficiência na hora de limpar e desengordurar, mas que você nem imagina quantas outras aplicações pode ter. Além de ajudar na remoção de manchas, também pode ser muito útil da tarefa de polir e dar brilho. Veja algumas sugestões de como pode usá-lo para facilitar as tarefas domésticas:

Use o detergente para:

1. Lavar roupas delicadas

Sabe aquela peça de roupa que tem que ser lavada à mão? Por ser mais leve, o detergente de louça é uma ótima alternativa para a limpeza de peças mais delicadas. É só substituir o sabão em pó por uma colher de sopa de detergente.

2. Higienizar pentes e escovas de cabelo

Prepare uma solução de água morna com algumas gotas de detergente para higienizar pentes e escovas de cabelo. A mistura ajuda a eliminar oleosidade e resíduos de produtos capilares que podem ficar acumulados nas cerdas.

3. Dar brilho a joias

Para limpar suas joias e mantê-las brilhantes, coloque-as de molho por alguns minutos em uma mistura de detergente de louça neutro e água com gás. As bolhas ajudam o detergente a penetrar nos cantinhos e remover a sujeira. Se for preciso, utilize uma escova para limpar melhor.

4. Lavar azulejos

Misture duas colheres de detergente em um balde com água morna para uma limpeza eficiente de azulejos. O detergente é ideal para se livrar do aspecto engordurado da cerâmica e também tirar manchas do rejunte.

Use o detergente para remover manchas no tapete localmente

5. Remover manchas de tapetes

Para remover mancha de carpetes e tapetes, limpe-a com um pano embebido em água morna e detergente. O detergente ajudará o pano a absorver o resíduo da mancha. Quando a sujeira tiver sumido, passe uma esponja com água fria no local e seque em seguida.

6. Tirar manchas de gordura da roupa

O detergente de cozinha é uma opção eficiente para remover manchas de gordura de tecidos. Aplique sobre o local, esfregue e enxague com água para se livrar rapidamente de resíduos engordurados. O método pode ser utilizado até em tecidos mais delicados, como a seda.

7. Matar insetos

O detergente é uma opção barata, eficaz e bem menos agressiva que muitos venenos quando precisa se livrar de formigas e aranhas, por exemplo. Basta misturar cerca de duas colheres de detergente em um litro de água e borrifar diretamente nos insetos.

8. Polir mármore e granito

A maioria das pessoas acha que pedras naturais são difíceis de limpar, ou exigem produtos de limpeza caros e muito químicos ou abrasivos. Use uma solução simples de detergente e água para deixar a superfície limpa e clara, apenas usando uma escovinha para esfregar.

9. Fazer a manicure

Misture uma gota de detergente em uma bacia de água morna (tão quente quanto puder suportar), e deixe as mãos de molho por cerca de cinco minutos antes de usar a espátula ou o alicate de cutículas.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply