DICAS E TRUQUES PARA EVITAR UNHAS AMARELADAS

Com tantos tipos de esmaltes por ai, fica fácil mudar a cor toda semana, mas as unhas podem sofrer com a falta de intervalo entre uma manicure e outra. Um dos problemas mais comuns entre as mulheres,principalmente as que usam tons mais escuros, é a unha amarelada, que pode ser evitada com alguns truques e ter seu efeito suavizado quando começa a aparecer.

TRUQUES E CUIDADOS ESPECIAIS PARA EVITAR UNHAS AMARELAS

Para evitar o amarelado, é preciso de alguns cuidados simples. O mais básico é deixar as unhas ao natural por pelo menos 24 horas antes de pintar novamente. Esse intervalo permite que a pele respire, já que o esmalte impermeabiliza e bloqueia a absorção de substâncias pela unha, o que pode deixá-las quebradiças e ressecadas. Para aproveitar esse intervalo ao máximo, hidrate a unha com óleos ou cremes, que também irão beneficiar a região da cutícula.

Como um dos responsáveis pelo tom amarelado das unhas é o excesso de pigmento escuro do esmalte, uma boa dica é usar base transparente para formar uma película na superfície da unha e evitar o contato direto do esmalte ou alternar entre cores claras e escuras, que garantirão menos pigmentos depositados. Também é interessante investir em removedores e deixar a acetona de lado, pois sua fórmula concentrada favorece a mudança de cor e enfraquece as unhas.

Outro grande inimigo das mãos é o cigarro, pois a nicotina escurece as unhas. Uma dica importante é fazer as tarefas domésticas usando luvas, porque o contato direito com certos produtos de limpeza afeta as unhas, podendo mudar sua coloração e as fazer descamar.

COMO CLAREAR UNHAS AMARELADAS?

Se a unha já está estiver com uma tonalidade diferente da natural, existem no mercado produtos que prometem clarear a superfície e recuperar seu tom saudável. Truques caseiros também costumam dar resultado, como mergulhar as unhas por dez minutos em uma mistura de água quente e uma colher de sopa de água oxigenada 10 volumes ou esfregar limão em toda a superfície da unha, o que deve ser feito com cuidado e depois enxaguado completamente para evitar queimaduras de sol.

Se a unha permanecer amarelada por muito tempo, é recomendado procurar um dermatologista. A mudança de cor das unhas pode ser sintoma de algumas doenças metabólicas ou infecções, que necessitam de cuidados médicos.

Falando sobre isso

Leave a Reply