Dicas para não ficar vermelho pimentão como a Luciana Gimenez

A apresentadora Luciana Gimenez publicou em sua conta do Instagram uma foto em que aparece com o famoso bronzeado pimentão. Na imagem, ela aparece de costas e sem sutiã. É possível observar que a pele da apresentadora estava bem vermelha.

reprodução/ instagram

Para você aproveitar o verão e não ficar toda ardido (a) como a Luciana, veja algumas dicas e evitar problemas de saúde.

Cuidados

– A orientação mais importante é procurar um serviço de saúde que possa avaliar o grau, extensão e comprometimento geral do paciente em relação às queimaduras de sol.

– Tenha cuidado: não use nenhum produto, curativo ou receita caseira sem avaliação do médico. Qualquer conduta para amenizar as queimaduras de sol devem ser tomada pelo especialista. Cada caso é um caso e deve ser avaliado e tratado por especialista preparado para dar esse diagnóstico.

Tratamento de Queimadura de sol

– Queimadura de sol de primeiro grau: usamse placas de silicone, que são colocadas na região e deixadas por de duas a oito horas, fechadas com curativo no local;

– Queimadura de sol de segundo grau: é necessária a limpeza local uma vez ao dia e uso de cremes com corticóides e antibióticos. É preciso esperar a bolha sumir e então tratar com soro fisiológico e cremes;

– Também são usados cremes hidratantes com vitaminas várias vezes ao dia;

– Queimadura de sol de terceiro grau: é preciso limpar muito com água corrente, romper a bolha e hidratar a pessoa com soro fisiológico se necessário. Usar cremes com antibiótico e esperar a bolha desaparecer. Enquanto está com bolha, somente usar cremes e antibióticos por via oral. Quando a bolha sumir, placas de silicone e cremes hidratantes são utilizados várias vezes ao dia.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply