Dicas para tirar fotos de mães e filhos

Você está sempre fotografando o seu bebê e, por isso, raramente fica na frente das câmeras com ele? Selecionamos imagens incríveis de mães com seus filhos e dicas de fotógrafos para que você e seu pequeno tenham fotos maravilhosas juntos!

O PEQUENO IMITA TUDO!

Bebês imitam algumas caras e bocas que os pais fazem e fotografar isto é uma ótima ideia. Inspire-se nesta linda imagem da fotógrafa Marina Ushiro!

O pequeno imita tudo!

 

FUJA DO ÓBVIO

É interessante procurar cortes diferentes para as imagens. “Gosto daqueles que fogem do óbvio, às vezes o recorte dos detalhes é mais interessante do que o retrato inteiro de duas pessoas”, afirma a fotógrafa Irmina Walczak do Panoptes Fotografia Criativa, empresa responsável pelo ensaio.

Fuja do óbvio

AMAMENTAR É TUDO DE BOM!

Imagens das mães amamentando seus bebês são lindas. “Ao fazer este tipo de foto, o cuidado que eu tenho é para que ela não fique vulgar porque como mulher a fotografada pode achar que está sendo muito exposta. Por isso, tento não mostrar o bico do seio e procuro ângulos que mostrem a amamentação de uma forma mais sutil”, explica a fotógrafa Aline Sena, responsável por este ensaio

Amamentar é tudo de bom!

FOCO NA MÃE E NO FILHO!

É interessante fazer imagens mais focadas nos rostos. “Eu gosto de tirar imagens mais fechadas e que captem bem de perto o carinho entre mãe e filho. Costumo deixar o fundo desfocado para que o centro das atenções seja mesmo o amor que os fotografados sentem um pelo outro”, diz a fotógrafa Camila Coura, responsável por este ensaio.

Foco na mãe e no filho!

FOTOGRAFE NO PÔR DO SOL!

Fotografar no final da tarde rende lindas imagens. “Gosto de fotografar no pôr do sol, a maioria dos meus ensaios são feitos neste horário”, diz a fotógrafa Camila Coura, responsável por este ensaio.

Fotografe no pôr do sol!

bRINCADEIRAS QUE FAZEM RIR

Uma dica interessante para conseguir um lindo sorriso com este é investir na brincadeira certa. “Peço para as mães realizarem aquelas que fazem o filho rir”, diz a fotógrafa Márcia Silveira, responsável por este ensaio.

Brincadeiras que fazem rir

FARRA NA ÁGUA!

Água e criança tem tudo a ver e rende lindos cliques! Então, vá curtir uma piscina ou um banho de mangueira com o pequeno e divirtam-se. “Criança gosta de água e expressa isso nas fotos. Acho que de alguma maneira o elemento une mãe e filho ainda mais, já que ao entrar na piscina a mãe obrigatoriamente segura o filho pequeno e água no corpo é sempre bonita”, constata a fotógrafa Estéfi Machado, responsável por este ensaio.

Farra na água!

MOMENTO ANTES DO BEIJO

O momento em que a mãe dá um beijo em seu filho é muito bonito. Mas, que tal registrar também o instante antes do beijo no pequeno? O fotógrafo Vinícius Matos fez isso e o resultado ficou lindo!

O momento antes do beijo

ROSTO COLADINHO!

Faça uma foto com o rosto coladinho no do seu bebê! Assim você terá uma linda imagem como esta da fotógrafa Vanessa Atalla.

Rosto coladinho!

BOA ILUMINAÇÃO

Um momento tão especial como a amamentação merece uma boa iluminação, a preferência é por fotos que utilizem a luz natural. “Esta cena é mágica, de maior afeto entre mãe e filho, só precisamos posicionar a mulher em uma boa iluminação”, explica a fotógrafa Marina Ushiro, responsável por este ensaio.

Boa iluminação

UM DIA PARA VOCÊ!

Quando os bebês nascem fica difícil encontrar um tempo para cuidar de si, porém no dia em que for tirar fotos com o seu pequeno é importante fazer isto. “Fotografia é eterna, eu quero que no futuro a mãe olhe para as fotos e se ache linda, ela tem que ser maravilhosa, o resto nós arranjamos. A criança é bonita de qualquer jeito, é a mulher que precisa melhorar sua autoestima”, diz a fotógrafa Aline Sena, responsável por este ensaio

Um dia para você!

MOMENTO DE CUIDADO

Quando o filho é recém-nascido, registrar o momento do banho tem outro significado. “É aquela hora de cuidado da mãe com o bebê que é muito bonito de registrar”, constata a fotógrafa Aline Sena, responsável por este ensaio.

Momento de cuidado

FOTOGRAFIA E MEMÓRIA

As imagens são uma linda lembrança, não somente para os pais, mas para os filhos também! “É importante que os pais entendam que as fotos são as recordações que os filhos terão dos pais. Eu não fotografo para os pais, mas sim para os filhos e netos, pessoas que não viveram ou viveram, mas eram muito jovens para se lembrar de uma determinada fase da vida”, explica o fotógrafo Vinícius Matos, responsável por este ensaio.

Fotografia e memória

OS OBJETOS NÃO SÃO O DESTAQUE

Lindo este pequeno tocando violão para a mãe e o irmãozinho, não? Porém, cuidado ao utilizar objetos nas fotos. “A intenção é levar elementos que possam compor o cenário, mas que não chamem atenção demais. Eles devem ser coadjuvantes, dar um colorido e atrair a atenção da criança, porém não podem se destacar mais do que o momento”, explica a fotógrafa Camila Coura, responsável por este ensaio.

Os objetos não são o destaque

vimos em:mdemulher

Falando sobre isso

Leave a Reply