Dieta da Pele: método que “veta” maquiagem poderia salvar seu rosto?

Mais nova moda entre técnicas e cuidados de beleza, a Dieta da Pele foi criada nos Estados Unidos e já está bombando ao redor do mundo. O método recomenda que seja feita uma escala para o uso de maquiagem: existem dias da semana em que a maquiagem está proibida e dias em que está liberada.

Como é feita?

Segundo a dermatologista Dra. Valéria Campos, existem várias vertentes, mas a mais comum é a que indica o uso das makes por cinco dias e os outros dois seriam de descanso. A escolha do número de dias para a pele ficar sem maquiagem, de acordo com a médica, é empírica, ou seja, não há comprovação científica.

Se a mulher escolher testar o método, a melhor opção é alternar os dias, e não fazer por dois dias seguidos. Uma opção seria ficar sem maquiagem na quarta e no sábado, por exemplo.

Funciona?

Segundo a dermatologista, tirar a maquiagem antes de dormir já seria o suficiente para a pele descansar

A especialista afirma que aquela conhecida regrinha de dormir sem maquiagem já seria o suficiente para dar um alívio para a pele. Outra recomendação importante é usar maquiagem sem óleo, conhecidas como oil-free. “Principalmente a base é importante ser oil-free, porque protege contra a luz visível, que é a luz do dia a dia, do computador, a luz fria, que mancham nossa pele e pouca gente sabe”, explica a especialista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Dra. Valéria pontua que metade das pessoas não faz a limpeza da pele adequadamente. Então, só o fato de se propor a cuidar melhor da área seria eficaz e não seria necessário entrar na Dieta da Pele, desde que limpasse o rosto e usasse a maquiagem sem óleo.

Outra questão levantada pela dermatologista diz respeito ao fato de algumas pessoas adotarem a Dieta da Pele, mas se esquecerem de cuidar do interior também. “Não adianta adotar o método e tomar um copo de refrigerante. É bom aproveitar esses dias para se cuidar por dentro, usar a Vitamina C para cuidar da pele, por exemplo”.

Exceção para os cílios

Ao mesmo tempo em que a dieta não seria tão essencial para a pele, a especialista ressalta que ficar sem maquiagem por um tempo faria muito bem aos cílios: “O rímel à prova d’água é muito difícil de tirar, o que vai acumulando na região e diminuindo a lubrificação dos olhos. Ficar sem rímel é positivo”.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply